23 de junho, de 2017 | 17:37

Bronze nas Olimpíadas de Pequim, Lucimar Moura recebe Moção de Aplausos da Câmara

Divulgação
Lucimar Moura ficou muito contente pelo reconhecimento da Câmara de IpatingaLucimar Moura ficou muito contente pelo reconhecimento da Câmara de Ipatinga
A atleta olímpica da Usipa, Lucimar Aparecida Moura, recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Ipatinga. A moção é pela medalha de bronze no revezamento 4 X 100m, nas Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008. A conquista chegou após a desclassificação da equipe da Rússia por uso de dopping.

A Moção de Aplausos foi entregue a Lucimar Moura pelo vereador Adiel Oliveira, autor do requerimento para concessão da honraria, no gabinete do presidente da Câmara, Nardyello Rocha. Estavam presentes o gerente geral da Usipa, Celestino Batista Neto, o gerente de esportes, Nilson Moura, e o técnico Sildemar Venâncio, que, por muitos anos, foi treinador de Lucimar Moura.

Também acompanharam o momento os vereadores Jadson Heleno, Rogerinho e Gilmarzinho, além do empresário José Osmir de Castro, um dos primeiros patrocinadores da atleta.

Lucimar Moura ficou muito contente pelo reconhecimento da Câmara de Ipatinga. “É muito gratificante esse reconhecimento feito pelos representantes da população. Agradeço a todos os meus apoiadores, que desde o início acreditaram em mim. Espero que essa medalha seja a semente para colhermos novos vencedores”, disse Moura.

O vereador Adiel Oliveira falou da importância do resultado obtido por Lucimar, para o município e para as novas gerações. “Temos aqui uma atleta e profissional que cresceu nas categorias de base da Usipa e que ganhou o mundo com seu esforço e dedicação. Isso mostra que o investimento em esporte dá retorno, independente de se chegar ao nível que a Lucimar chegou. Fico muito honrado em propor essa homenagem a essa pessoa tão humilde e batalhadora”, resumiu o vereador.

Já o presidente da Câmara, Nardyello Rocha, reforçou o apoio do Legislativo em ações que transformem o esporte em cidadania. ”Nós já conhecemos a história da Usipa e sabemos da importância do clube na formação de milhares de crianças. Reafirmamos nosso compromisso em todas as ações que tragam benefícios para nossa população”, disse.

Dificuldades
Na oportunidade, representando a direção do clube ipatinguense, o gerente geral Celestino Batista Neto afirmou que a Usipa vem mantendo suas escolas esportivas com muito esforço, havendo um déficit anual nas despesas do departamento.

“A Usipa tem apoio de grandes parceiros, mas ainda não temos a manutenção das escolinhas de esporte autossustentável. É importante o reconhecimento de todos os setores da sociedade quanto à importância do clube na formação do caráter e cidadania de milhares de crianças, adolescentes que participam de nossas escolinhas”, disse.
Celestino também comentou sobre a realização da 29ª Expo Usipa, que acontecerá de 19 a 21 de julho.

“O evento é uma forma de conseguirmos recursos para a manutenção do esporte amador e especializado do clube. Conseguimos, mesmo diante de um cenário não muito favorável, vender 100% dos estandes. Serão mais de 133 empresas participando do nosso evento. Isso é resultado positivo não só para a Usipa, mas para toda região”, finalizou Celestino Batista Neto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinga

25 de junho, 2017 | 10:58

“Políticos sendo políticos.Duvido que tenham dado algum auxílio à atleta quando precisava, e agora querem aparecer às custas do trabalho alheio. E outra, quando estava em quarto numa olimpiada, já não era motivo de uma homenagem, só agora a descobriram? Tapinha nas costas não paga contas.”

Envie seu Comentário