DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

23 de junho, de 2017 | 16:39

Em menos de um mês, Ipatinga tem mais de 1.800 buracos cobertos em 172 vias

O governo informa que depois de concluída a operação nos principais corredores viários, serão atendidas ruas secundárias nos bairros

Secom PMI
Uma das equipes atendeu, no dia 22, a rua Artur Azevedo, em frente à Igreja Shalom, no bairro IdealUma das equipes atendeu, no dia 22, a rua Artur Azevedo, em frente à Igreja Shalom, no bairro Ideal
As equipes da Operação “Tratamento de Choque”, que realizam a recuperação dos pontos mais precários da pavimentação na malha urbana de Ipatinga, atuaram nesta semana nos bairros Ideal e Horto. Desde que a operação começou, em 24 de maio, até dia 21, foram atendidas 172 vias, com a utilização de 185,7 toneladas de asfalto. Nada menos que 1.831 buracos já foram cobertos, e a meta continua sendo a utilização de mais de mil toneladas de asfalto para cobrir todos os locais críticos de ruas e avenidas, num prazo de três meses.

Enquanto uma equipe atacava a rua Artur Azevedo, próximo à Igreja Batista Shalom, no bairro Ideal, outra estava baseada no bairro Horto, concluindo os trabalhos na rua Jacarandá e atendendo ainda a rua Imbuia.

Entretanto, ainda há muitas ruas com crateras, o que tem gerado reclamações de moradores. O governo informa que depois de concluída a operação nos principais corredores viários, serão atendidas ruas secundárias nos bairros.

Desgaste
Conforme a Secretaria de Obras de Ipatinga, a malha viária da cidade tem pavimentação muito antiga, com mais de 30 anos de uso, e a precariedade das pistas foi agravada pela falta de manutenção nas gestões anteriores. Por isso o objetivo da atual administração é assegurar a durabilidade do serviço feito, que envolve uma análise técnica preliminar dos danos, com identificação de fissuras que possam se tornar novos buracos. Em seguida é feito o corte nos locais mapeados. O material danificado é removido e a nova camada asfáltica é aplicada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Batista

24 de junho, 2017 | 10:18

“Queria saber que dia que essa operação tampa buraco,vai passar no Veneza e Planalto.
Na verdade está precisando e de arrumar a via de pedestre que está cheia de buraco,tem nem lugar pra cadeirantes passar no meio,quando as pessoas fazem caminhada sai trupicando,perigoso até cair e quebrar a perna principalmente pra quem corre ali no meio.
Estou falando é da AV londrina vamos olhar isso com carinho porque esta uma pouca vergonha.
Que Deus abençoe a todos.”

Envie seu Comentário