EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de junho, de 2017 | 18:12

Fabricianense representa MG no Brasileiro de Taekwondo em Londrina

Após competir e se destacar em campeonatos regionais, estaduais e até em torneios fora de Minas, será a primeira vez que o atleta fabricianense participará da principal disputa nacional

Divulgação
No embarque em Fabriciano, Wan Hallen recebeu o apoio do vereador Beto CavaleiroNo embarque em Fabriciano, Wan Hallen recebeu o apoio do vereador Beto Cavaleiro
Morador do bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, o jovem Wan Hallen Ferreira Alves, de 16 anos, viajou na tarde desta quinta-feira (22) para Londrina, no Paraná, onde representará Minas Gerais na disputa do Campeonato Brasileiro de Taekwondo – categoria até 55 quilos, que será realizado neste final de semana.

“Tenho a certeza de que vivenciarei uma competição de alto nível, com os melhores de todo o país. Creio que posso chegar longe nessa disputa, sem contar o aprendizado que certamente vou adquirir para toda a minha carreira”, avaliou Wan Hallen.

Após competir e se destacar em campeonatos regionais, estaduais e até em torneios fora de Minas, será a primeira vez que o atleta fabricianense participará da principal disputa nacional.

Apoio
“Não tenho patrocinadores até o momento, porém, meu pai tem batalhado bastante para bancar as minhas despesas, como, no caso, os custos dessa viagem para Londrina. Também tenho recebido o apoio do vereador Beto Cavaleiro (PMDB), que tem propagado na cidade e na região as minhas participações nos campeonatos, além de ter vindo ao meu embarque para mais uma vez me incentivar às vésperas de uma nova disputa. Valorizo muito isso”, frisou o atleta.

Para Beto Cavaleiro, é muito importante que a cidade de Coronel Fabriciano valorize todos os jovens que têm ingressado ou busquem ingressar no esporte. “Tenho muito orgulho em saber que nossa cidade será representada nessa disputa nacional em Londrina por um talentoso competidor, que possui um futuro enorme no taekwondo. Para isso, devemos sempre incentivar os nossos jovens à prática esportiva e pensar em políticas públicas nesse sentido. Não tenho dúvida de que há muitos outros jovens talentosos em Fabriciano esperando por oportunidades assim, e temos que estar atentos a isso”, destacou Beto Cavaleiro. “O Wan Hallen e a sua família já são vitoriosos pela luta de manter vivos os sonhos dele”, completou.

Mérito Desportivo
Há três anos, a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, por meio de iniciativa do próprio Beto Cavaleiro, já havia aprovado, de forma unânime, o Projeto de Resolução nº 594/2014, que concedeu a Wan Hallen Ferreira Alves o Diploma do Mérito Desportivo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário