CADERNO IPATINGA 2024

22 de junho, de 2017 | 18:06

Ipatinga segue firme nos preparativos para a 3ª Divisão

Os trabalhos de campo acontecem no próprio Centro de Treinamento, espaço que abriga também a moradia da quase totalidade dos atletas contratados

Divulgação
Diego Fumaça chega com a experiência de quem subiu recentemente para a elite do MineiroDiego Fumaça chega com a experiência de quem subiu recentemente para a elite do Mineiro
Com os treinamentos focados na preparação física e nas atividades técnicas específicas em campo, o Ipatinga Futebol Clube segue a sua rotina de preparação para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, cuja estreia está marcada para o dia 29 de julho, no Ipatingão, contra o Bétis, de Ouro Branco. O técnico Wantuil Rodrigues e o preparador físico Rodrigo Martins vêm comandando as atividades em dois períodos, sendo as atividades físicas, esta semana, centradas na academia com a qual o clube mantém convênio. Os trabalhos de campo acontecem no próprio Centro de Treinamento, espaço que abriga também a moradia da quase totalidade dos atletas contratados.

Nesta sexta-feira, pela manhã, haverá treinamento na academia e à tarde, treino técnico em campo com dimensões reduzidas e ensaio de algumas jogadas, no CT. No sábado (24), haverá apenas treino técnico pela manhã. Em seguida, o elenco de jogadores será liberado para descanso no fim de semana. A reapresentação está marcada para a segunda-feira.

Reforço
Esta semana chegou mais um reforço com status de titular. O volante Diego Fumaça, 22 anos, que subiu com a Patrocinense para a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro recentemente, foi contratado até o fim da Terceirona e já treina com os novos companheiros. O jogador teve passagem também pelo Valério.

O diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, considera bom o nível do elenco à disposição de Wantuil Rodrigues, mas não descarta novas contratações. "Nosso objetivo é disponibilizar ao Wantuil uma gama de jogadores de bom nível, entre titulares e reservas, por sabermos do grau de dificuldade da competição. Serão jogos seguidos, com risco grande de contusões e suspensões. Num campeonato de pontos corridos como será esta divisão de acesso, não podemos perder a qualidade na ausência de titulares. Nosso tempo de preparação também é o ideal; temos tudo para um bom remeço do Tigre, conforme sonha toda nossa torcida", afirmou ao Diário do Aço o diretor de futebol do Ipatinga.

Quem não trabalha mais no clube é Geraldo Testa, ex-massoterapeuta, que estava em fase de testes como supervisor do departamento de futebol, entrou em choque com o comando diretivo do clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário