USIMINAS ESTÁGIO 728X90

21 de junho, de 2017 | 17:51

Cruzeiro motivado para vencer em Campinas

Time celeste a Ponte Preta somam 11 pontos na tabela. Mano admite a estreia de Sassá

Washington Alves/Light Press
Lucas Romero vem se destacando no desarme dos adversários  Lucas Romero vem se destacando no desarme dos adversários
No jogo eletrizante contra o Grêmio, o Cruzeiro esteve perto da vitória com um chute de Élber aos 47min do segundo tempo, mas o empate por 3 a 3 mexeu com os jogadores. Todos estão mais confiantes no crescimento do time na competição. É com essa disposição que a equipe celeste atua nesta quinta-feira, no complemento da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado, o Cruzeiro vai encarar a Ponte Preta, a partir das 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo desta noite será um confronto direto. Ambos os times somam 11 pontos, mas os comandados de Mano Menezes levam vantagem no saldo de gols (0 contra -1). Para o jogo contra a Ponte, o treinador, perguntado sobre o possível aproveitamento do atacante Sassá, admitiu a possibilidade de promover a estreia do atacante.

- Vamos ver. Falei 15 dias para vocês, mas os rendimentos em termos de treinamento estão bons. Também trabalhamos com uma margem de segurança para ele ser regularizado e não haver frustração. Se ele puder ajudar por 15 ou 20 minutos, vamos levá-lo, porque para nós pode ser importante.

Uma vitória será muito importante para o Cruzeiro confirmar que está em ascensão técnica. O time não vence desde o dia 11, quando fez 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro. Os jogadores pretendem aproveitar a repercussão positiva do duelo contra o Grêmio para fazer as pazes com a vitória.

“A gente tem que jogar da mesma forma que foi contra o Grêmio, que foi no segundo tempo contra o Corinthians, criamos muitas situações”, declarou o volante Lucas Romero, valorizado por Mano Menezes depois de boas atuações, sobretudo na recuperação de bola. O argentino destaca que o Cruzeiro está motivado para encarar o desafio de ganhar da Ponte em Campinas, para pegar embalo diante do Coritiba, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada. “A gente vai buscar os três pontos para começar uma fase boa. É somar três pontos, depois enfrentar o Coritiba. Vamos tentar buscar os seis pontos”, resume.

Por sua vez, Thiago Neves, que marcou um gol e uma assistência contra o Grêmio, o time celeste precisa ser ousado logo mais, mas sem se descuidar da retaguarda. “Para cima a gente não pode partir que nem louco querendo o resultado. A Ponte dentro de casa é forte, e a gente tem que respeitar. Mas você tem que respeitar atacando. Como disse, a gente precisa de três pontos”, reitera.

Na terça-feira, os titulares ficaram na academia, enquanto os reservas participaram de atividade técnica em campo reduzido. Entre eles esteve o atacante Sassá, regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e já à disposição de Mano Menezes para entrar em campo. Já o volante Henrique, desfalque diante do Grêmio, seguiu em tratamento de um corte profundo na perna direita sofrida durante um treino. Uma mudança já é certa: o zagueiro Leo, suspenso, dará lugar ao jovem Murilo, de 20 anos.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik. Técnico - Gilson Kleina.

CRUZEIRO – Fábio; Ezequiel, Murilo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis. Técnico – Mano Menezes.

ARBITRAGEM
Grazianni Maciel da Rocha. Assistentes - João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia. Trio do Rio de Janeiro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário