21 de junho, de 2017 | 17:49

Exposição do Projeto Xerimbabo Usiminas recebeu mais de 27 mil visitantes

Foi mais uma oportunidade de promover a educação ambiental e colaborar com o desenvolvimento do cidadão", afirma o idealizador do projeto

A exposição de educação ambiental do Projeto Xerimbabo Usiminas foi encerrada no último domingo (18) com mais de 27 mil visitantes, entre estudantes, professores, comunidade do Vale do Aço e circunvizinhança. O evento integra a programação do 33º ano do projeto e apresentou o tema “A fauna sem lar”, uma abordagem sobre as situações que colocam em risco a vida dos animais e como a sociedade pode contribuir para alterar esse cenário.

Ao longo do zoológico do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), o público pode ver de perto a situação dos animais vítimas de crimes ambientais, muitas vezes tratados com crueldade por caçadores e traficantes de animais, e ainda interagir com a fauna e flora conservada no local.
Mostra foi encerrada no dia 18, com participação de milhares de estudantes Mostra foi encerrada no dia 18, com participação de milhares de estudantes


“Foi mais uma oportunidade de promover a educação ambiental e colaborar com o desenvolvimento do cidadão, principalmente das crianças que reproduzem o conhecimento para os colegas e familiares. Eles são mais que colaboradores, são fiscais mirins em prol do meio ambiente e agora, também, do bem estar dos animais”, enfatiza o idealizador do projeto, o médico veterinário e coordenador do Cebus, Lélio Costa e Silva.

Continuidade
A parceria com a comunidade seguirá, até o mês de dezembro, com dois outros eventos integrantes da 33º edição do Projeto Xerimbabo Usiminas. Realizados pela área de Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, o “Conhecendo a Usiminas” e a “Aventura no Viveiro” continuarão a promover experiências especiais com o meio ambiente e a vida com as visitas de estudantes dentro da Usina de Ipatinga e no Viveiro de Mudas da siderúrgica. As duas iniciativas são voltadas para as escolas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (31) 3824-3731.

O gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas, Pedro Luis Ribeiro, destaca que a parceria histórica com a comunidade e a integração entre os eventos neste ano potencializam o alcance do projeto. “As ações desenvolvidas pelas Usiminas em prol do meio ambiente visam resultados diretos para a comunidade na qual está presente. Com estes diferentes eventos, trazemos um público diverso para reeditar este conhecimento em seu dia a dia,” lembra.

Ao longo de mais de três décadas, o Projeto Xerimbabo Usiminas apresentou diversos temas ambientais de forma pioneira em educação ambiental. Oportunidades em que ofereceu conhecimento ecológico para mais de 2 milhões e 400 mil pessoas que se tornaram multiplicadores dos conteúdos apresentados para diversas regiões do país.

Encantamento Encantamento
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário