20 de junho, de 2017 | 17:56

Vem aí a 15ª Noite da Prosa na Serra dos Cocais

A programação será realizada no Cocais de Baixo, nos dias 24 e 25 junho

Arquivo Diário do Aço
O primeiro dia de causos será em homenagem aos tropeirosO primeiro dia de causos será em homenagem aos tropeiros
A Secretaria de Governança do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, realizará a 15ª Noite da Prosa na Vila de Santa Vitória, Cocais de Baixo, nos dias 24 e 25 junho. O objetivo principal do encontro é promover o turismo na região dos Cocais, valorizando os artistas e a gastronomia local.

A programação de sábado começará às 18h e será dedicada aos causos dos tropeiros, apresentação de Batuque, quadrilhas e barracas de gastronomia típica dos Cocais. No domingo, haverá o encontro de cavaleiros, partindo às 8h do Caladão rumo aos Cocais, inauguração do monumento dos tropeiros, banda Jon Lenon do Forró e Gladston dos teclados e barracas de gastronomia típica de Cocais e agricultura familiar.

Uma novidade da 15ª Noite da Prosa é a hospedagem domiciliar. A excursão Cama e Café Serra dos Cocais – Darcélia Turismo, partirá rumo à Serra dos Cocais às 14h do dia 24 e voltará às 14h do dia 25. Os turistas se hospedarão e tomarão um café da manhã nas casas dos moradores de Cocais. Para inscrição e mais informações, ligue (31) 38417795 e (31) 988927525.

A gerente de turismo de Coronel Fabriciano, Betinna Tassis, destaca as belezas naturais e culturais da Serra dos Cocais. “Além de cachoeira e Mata Atlântica, tem muita cultura e gastronomia típica de dar água na boca. Dessa vez, além de dançar o Batuque, desfrutaremos da hospitalidade dos moradores que aderiram ao Cama e Café”, conclui. O evento conta com apoio de empresas privadas e da Associação de Moradores de Cocais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário