Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de junho, de 2017 | 12:11

Instituto HAHAHA faz palestra em Ipatinga

Carol Reis/Divulgação ACS CCU
As crianças são as que mais se divertem com as ações dos palhaçosAs crianças são as que mais se divertem com as ações dos palhaços
Referência na arte da palhaçaria nos hospitais mineiros, o Instituto HAHAHA estará em Ipatinga neste fim de semana. De 23 a 25 de junho, os integrantes do grupo ministram a oficina “R-Zero - Palhaços em Hospitais” e o encontro “Palhestra: Causos e Acausos HAHAHA”.

O patrocínio é do Governo de Minas Gerais, via Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), e com apoio do Instituto Cultural Usiminas.

O público já pode retirar ingressos gratuitos para a “Palhestra: Causos e Acausos HAHAHA”, que será no sábado (24), às 17h30, na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas.

O objetivo é mobilizar a sociedade para ações com resultados sócio culturais comprometidos com a saúde, e incentivar o trabalho de outros grupos.

No encontro serão mostradas as etapas administrativas, burocráticas e de autossustentabilidade que são necessárias para se concretizar um trabalho de qualidade nos hospitais.

Criado 2012 pela ONG Doutores da Alegria, o Instituto HAHAHA é um dos principais grupos que desenvolvem esse trabalho no país.

Com uma ação permanente e cotidiana nos hospitais mineiros e constante capacitação do seu corpo de atores, o grupo tornou-se expoente da categoria no estado e atrai muitas demandas de oficinas e auxílio na capacitação de outros grupos.

O Instituto passou por cinco hospitais de Belo Horizonte e atingiu com a sua arte cerca de 329 mil pessoas, entre crianças, acompanhantes e a comunidade, dentro e fora do ambiente hospitalar.

SERVIÇO:
Palhestra: Causos e Acausos HAHAHA
Galeria Hideo Kobayashi – Centro Cultural Usiminas
Sábado (24) – 17h30
Entrada gratuita, mediante retirada prévia de ingressos. Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário