19 de junho, de 2017 | 12:17

Os lados ocultos do país do Sol Nascente

Divulgação
O autor, Brett L. Walker, e sua obraO autor, Brett L. Walker, e sua obra
Em 18 de junho comemora-se o Dia Internacional da Imigração Japonesa. Neste mesmo dia, há 109 anos (1908), a bordo do navio Kasato Maru, 165 famílias (781 pessoas) chegaram ao Brasil para trabalhar nos cafezais do oeste paulista.

E para celebrar a data, a Editora Edipro lançou no domingo (18) o livro História Concisa do Japão, do professor Brett L. Walker, um dos principais estudiosos do tema, que mostra os fatos por trás do "Pequeno Gigante" que superou duas bombas atômicas e se transformou em potência tecnológica.

Assimilando temas atuais, como a degradação ambiental, o autor descreve o complexo passado do país e transmite os conhecimentos ancestrais japoneses de forma rica e clara, dos vestígios arqueológicos dos povos originários à modernidade atingida pela exportação global de tecnologia pelo país que renasceu das cinzas após a 2ª Guerra.

Este é o 11º livro da coleção História Concisa das Nações, em parceria com a Cambridge, que aborda países como Itália, Grécia, Espanha, México, França, EUA, Portugal, Rússia, Índia Moderna e Grã-Bretanha.

Brett L. Walker é professor de história na Universidade Estadual de Montana (EUA). Estuda história ambiental, história da saúde humana e história da ciência. Sua área de pesquisa concentra-se na história japonesa moderna e na história comparativa do mundo.

FICHA TÉCNICA:
História Concisa do Japão
Brett L. Walker
Editora Edipro
368 páginas - R$ 85
ISBN: 9788572839990
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário