17 de junho, de 2017 | 10:34
Atlético vai enfrentar lanterninha no Barradão
Segundo o treinador o importante agora é a recuperação dos atletas, devido ao desgaste
Bruno Cantini / Atlético
Jogadores foram alertados para encarar o lanterna da competição com seriedade
Com o pouco tempo de preparação, o técnico do Atlético, Roger Machado, aproveitou o intervalo antes da partida deste domingo contra o Vitória, em Salvador, às 16h, para definir o time. Segundo o treinador, mais que treinamentos, o importante agora é a recuperação dos atletas, devido ao desgaste na maratona de jogos.
Jogadores foram alertados para encarar o lanterna da competição com seriedadeContra o Avaí, na quarta-feira, o Atlético conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Agora, o objetivo é embalar na competição nacional. Para isso, terá que buscar o resultado positivo no Barradão, contra um adversário sob forte pressão. O Vitória não vence há oito partidas e ocupa a lanterninha da competição, com um ponto ganho.
O último triunfo do Vitória aconteceu no dia 27 de abril, quando o Rubro-Negro bateu o Bahia, por 2 a 1, na semifinal da Copa do Nordeste. De lá para cá, o time baiano teve cinco derrotas e três empates. Atualmente, ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado, fora de casa, contra o Avaí. Em casa, já foi derrotado por Corinthians e Coritiba.
Nesse período crítico, o Vitória recorreu ao velho expediente de trocar o comando técnico, sem obter resultados. Depois de Argel Fucks, Wesley Carvalho e Petkovic, agora é a vez de Alexandre Gallo tentar arrumar a casa. Na estreia, o time baiano foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, na quinta-feira.
Essa fase adversa, à primeira vista, vai facilitar ao Atlético somar mais três pontos na tabela. Nessas circunstâncias, há sempre o perigo de o time inferiorizado se agigantar. Como viveu essas experiência inúmeras vezes quando defendia o Grêmio, Roger pediu atenção redobrada aos jogadores para evitar esse risco. Ou seja, a ordem é encarar o Vitória com muito respeito e seriedade, para impedir uma reação do lanterna do Campeonato Brasileiro.
Com Fábio Santos suspenso, o novo titular da lateral esquerda será Danilo. Outros jogadores serão avaliados pela comissão técnica.
Na partida passada, contra o Avaí, Roger preservou o zagueiro Felipe Santana, que reclamou cansaço muscular. Durante o jogo, o também defensor Gabriel precisou ser substituído. As escolhas de Roger neste sábado não puderam ser acompanhadas pela imprensa. A partir deste fim de semana, o clube não vai mais abrir as atividades nos sábados aos jornalistas.
A gente precisa da vitória. Cada partida tem sua dificuldade, as motivações do adversários, as nossas motivações particulares, como recuperar os pontos perdidos em casa. Se inicia um novo ciclo agora, de jogos importantes, e a gente precisa recuperar os pontos”, pontua Roger Machado.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA: Fernando Miguel; Patrick, Fred, Alan Costa e Thallyson; William Farias e Uillian Correia; David, Gabriel Xavier e Neílton; Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
ATLÉTICO: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Danilo Barcelos; Elias, Yago, Rafael Carioca e Valdivia; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.
ARBITRAGEM
Raphael Claus (SP); Alex Ang Ribeiro (SP), Tatiane Sacilotti (SP)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















