18 de junho, de 2017 | 16:00

Provedor local Giganet expande serviços de internet

Há dois anos no mercado, a Giganet está presente em todos os bairros de Timóteo e também em alguns pontos em Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Caratinga

Wôlmer Ezequiel
Breno Barreto apresenta o datacenter da empresaBreno Barreto apresenta o datacenter da empresa
Com a crescente necessidade de estar conectado à web e as permanentes reclamações contra os grandes provedores do serviço no país, uma empresa local de internet quer fazer a diferença e expande seus serviços para mais bairros de Ipatinga. Há dois anos no mercado, a Giganet está presente em todos os bairros de Timóteo e também em alguns pontos em Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Caratinga.

A empresa cobre integralmente os bairros Bom Jardim e Esperança, em Ipatinga; Mangueiras e Amaro Lanari, em Fabriciano; Cidade Nova, em Santana do Paraíso e Porto Seguro e Lagoa Silvana, em Caratinga. Agora, a Giganet realiza o cabeamento nos bairros da região do Cidade Nobre, em Ipatinga.

Para o gerente comercial e de instalações da Giganet, Breno Barreto, a empresa tem conseguido bons resultados devido a qualidade do serviço prestado e a proximidade com o consumidor. “Nós somos uma empresa do Vale do Aço, residentes na região. Por isso, nós preocupamos tanto com o serviço que prestamos. Nós realmente conhecemos os nossos clientes e sabemos de suas necessidades. Esses fatores aumentam nosso compromisso com o serviço ofertado”, ressalta.

Todo o cabeamento do provedor local é em fibra ótica, o que resulta em uma internet mais veloz e com maior estabilidade. “A Giganet é a única do Vale do Aço 100% fibra ótica. As demais possuem apenas trechos com esta tecnologia. Isto vai influenciar totalmente no resultado final, quando o cliente acessar a internet”, pontua Breno, em entrevista do Diário do Aço.

Outros pontos de destaque é que servidores locais do Google, Netflix e Youtube estão instalados na sede do provedor. “Com outros provedores, estes servidores geralmente são instalados em São Paulo, ou até mesmo nos Estados Unidos. Com os servidores instalados aqui em Ipatinga, o tempo de resposta destes sites em específico torna-se menor e com uma velocidade de internet mais baixa”, explica o gerente de instalações.

Para Breno, a empresa não vende apenas o serviço de internet. “Nós vendemos toda a experiência. Desde a contratação do serviço, instalação, manutenção quando necessário e atendimento. Temos uma equipe altamente treinada para proporcionar ao clientes sensações positivas”, conclui.

O gerente da Giganet conclui dizendo que, em breve, mais novidades serão divulgadas sobre a expansão da rede e serviços prestados ao consumidor no Vale do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marilza Aparecida de Aquino Oliveira

23 de março, 2019 | 08:54

“Bom dia! Nossa para ser atendida não é fácil! Estou cansada de esperar e ouvir: sua chamada é a primeira da fila... mas não consegui outra internet que atende lá. Então esperando. Agora ainda caiu a ligação. Quem merece!”

Fabiano

08 de dezembro, 2017 | 17:27

“Os serviços parecem muito bom, a infra estrutura é de causar inveja em muita das grandes concorrência porem a expansão do serviço da Giganet está muito lenta. Na matéria diz que eles estão cabeando o bairro do Cidade Nobre porem faz meses que eu espero a disponibilidade dos serviços deles aqui na Rua Furnas Nº15 Cep: 35162-370 Bairro Cidade Nobre e até hoje eles não tem nem previsão de quando estará disponível.
Não vejo a hora de sair da OI Velox para algo melhor mas está difícil. Os Bairros Vila Formosa, Limoeiro e Cidade Nobre nunca recebem nada de bom.”

Paulo Santos

14 de novembro, 2017 | 20:23

“Sou do bairro Veneza II e estou aguardando a instalaçao para assinar a Giganet.”

Denis

01 de julho, 2017 | 10:23

“Vou mudar pra Giganet.”

Riseth

27 de junho, 2017 | 07:36

“O serviço é realmente excelente. SAC nos atendem prontamente na primeira chamada e os técnicos realmente resolvem sem ensaio e erro. Inclusive aos sábados e domingos. Estou realmente muito satisfeita e espero que a expansão não afete a qualidade. Parabéns!!!”

Ricardo

19 de junho, 2017 | 01:47

“Poderiam instalar no bairro Ideal.”

Pastor Carlos Alberto

18 de junho, 2017 | 19:35

“Todos os bairros é MENTIRA, faz muito tempo que peço internet para meu bairro, mais de 15 pessoas já despertam interesse mas só dizem que vão enviar o engenheiro e nunca vem. Sou do Bairro Nova Esperança que é esquecido não somente pela Giganet mas por diversos outros provedores e serviços.”

Alvoro

18 de junho, 2017 | 19:23

“Vcs tem q expandir p Santana paraíso (centro) .A internet aqui e péssima ,aqui só tem internet da oi de apenas 1 giga e via radio”

Sebastião

18 de junho, 2017 | 16:52

“Não lançará nas ruas, bandidos estelionatários como fez a CLARO?
Vendendo produtos com falsas promessas? Vende por um preço, na
hora da portabilidade, o preço é outro. Com o contrato já assinado,
o usuário, não tem como cancelar. No Cidade Nobre, vários usuários,
foram enganados; inclusive minha esposa. Os estelionatários são tão
bandidos, que enganam as pessoas, não deixando os dados do contrato,
contidos na terceira via.”

Envie seu Comentário