EXPO USIPA 2025 - 728X90

15 de junho, de 2017 | 16:20

Fiéis cumprem a tradição de Corpus Christi com os tapetes nas ruas

Fotos: Wôlmer Ezequiel
Comunidade São Jorge, bairro Bethânia, IpatingaComunidade São Jorge, bairro Bethânia, Ipatinga


Várias ruas, nas proximidades das igrejas no Vale do Aço amanheceram enfeitadas com os tapetes artesanais para a tradicional procissão de Corpus Christi, feriado religioso cumprido nesta quinta-feira (15).

Nessa data, religiosos enfeitam as ruas com tapetes, confeccionados com serragem, folhas, tinta em pó e materiais orgânicos, para lembrar o feriado.

Entre vários locais que receberam os enfeites, a Comunidade São Jorge, no bairro Bethânia, em Ipatinga, caprichou no tema este ano. Confira as imagens registradas por Wôlmer Ezequiel.

Origem

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia. (Com informações de Felipe Aquino /cleofas.com.br)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário