15 de junho, de 2017 | 13:30
Morre segunda vítima da colisão de Uno com caminhão
Técnica em radiologia de 24 anos não resistiu aos graves ferimentos sofridos no acidente e morreu no Hospital Márcio Cunha
Wellington Fred
Gabriela era uma dos cinco ocupantes do Fiat Uno que colidiu contra um caminhão em Timóteo

A técnica em Radiologia, Gabriela Moura da Silva, de 24 anos, morreu no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, onde estava internada desde a manhã de quarta-feira (14). Ela é a segunda pessoa a morrer após uma violenta colisão entre um carro e um caminhão no Contorno Rodoviário do Vale do Aço, no trecho de Timóteo.
Gabriela era uma dos cinco ocupantes do Fiat Uno, placas de Belo Horizonte, que atingiu frontalmente o caminhão Iveco, placas de Betim, no Km 269 do Contorno na BR-381, nas proximidades da Estação Ferroviária Mário Carvalho. Morreu na hora, o motorista do carro, João Vieira Sá, de 51 anos, cujo corpo ficou preso em meio aos destroços do automóvel.
Foram socorridos pelos Bombeiros Militares e SAMU, com diversos ferimentos, além de Gabriela, Renan Garcia Sanches, de 25 anos, Nilcéia Almeida da Silva, de 49, e Adcéia Almeida Sá, de 50 anos. Os feridos foram encaminhados para o HMC. A técnica não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista do caminhão, Régis de Almeida Santos, de 28 anos, não se feriu no acidente. Ele contou ao Diário do Aço que seguia para Belo Horizonte e deparou com o carro invadindo a contramão de direção. Buzinei, pisquei o farol e joguei para a esquerda. Ele (motorista) estava dormindo e acho que, ao acordar, jogou o carro de volta para a mão dele”, comentou.
As causas do acidente serão avaliadas pela perícia da Polícia Civil, que realizou os trabalhos no local da colisão entre os dois veículos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal.
Os familiares de Gabriela informaram que o corpo será trasladado pela funerária Nova Aliança para Governador Valadares, onde foi enterrado nesta sexta-feira. Ela morava com um rapaz em união estável e não tinha filhos. Outros feridos continuavam hospitalizados até o momento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao
16 de junho, 2017 | 09:18Muito estranho!!!
rodovia dotada de acostamento e o motorista escolhe a mão contraria para evitar a colisão??
Tem que ser investigado com muita pericia , pois e muitíssimo suspeito o motorista escolher justamente a mão contraria para evitar a colisão , expondo ainda mais o risco de envolver outros veículos se ele teve todo este tempo para tomar a decisão de mudar de faixa a unica coisa que se poderia prever era ele ir para o acostamento.”
Heloísa
15 de junho, 2017 | 23:03Imprudência e irresponsabilidade do motortista. Se estava com sono devia ter parado em algum lugar seguro pra descansar. Quanto vale uma vida? 🤔 As vezes, a mesquinhês de não querer pagar um hotel, dá nisso....”