14 de junho, de 2017 | 12:20

PM comemora 242 anos com solenidade no pátio do 14º BPM

De acordo com o comandante da 12ª RPM, Coronel Edvanio Rosa Carneiro, comemorar os 242 anos da PM é um motivo de alegria

Divulgação
Na ocasião estiveram presentes autoridades militares e civis, que puderam compartilhar esse momentoNa ocasião estiveram presentes autoridades militares e civis, que puderam compartilhar esse momento
Em uma manhã marcada por homenagens, o comando da 12ª Região da Polícia Militar comemorou nesta quarta-feira, 14, durante solenidade no pátio do 14º Batalhão, o aniversário de 242 anos da Polícia Militar. Na ocasião estiveram presentes autoridades militares e civis, que puderam compartilhar esse momento, em que a Corporação homenageia aqueles que têm contribuído para a manutenção da segurança pública na região do Vale do Aço.

O comandante da 12ª RPM, Coronel Edvanio Rosa Carneiro, enfatizou que, comemorar os 242 anos da PM, é um motivo de alegria, já que é o único órgão do Estado, que está presente em todos os municípios e mais de 300 distritos. “ Além de estarmos alegres, não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que integraram as fileiras da Policia Militar, e que ajudaram a construir essa bela história”.

O primeiro homenageado foi o 2º Sargento QPR José Alves de Oliveira, com a medalha “Dever Cumprido”,que é destinada a agraciar militares reformados da Corporação e sócios da União dos Militares do Estado de Minas Gerais, que tenham prestado 30 anos de serviço ativo, e que tenham completado o mesmo período na inatividade.

Em seguida, a 3º Sargento QPE Tânia Geralda da Silva Gomes recebeu a medalha do mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos”, que destina-se a agraciar, em diferentes graus, integrantes da Polícia Militar pelos relevantes serviços prestados à União dos Militares do Estado.

Cerca de 30 militares que se transferiram para a reserva de junho de 2016 a maio deste ano foram lembrados, e receberam das mãos do comandante da 12ª RPM, acompanhado dos comandantes do 14º BPM, 58º BPM e 12ª CIA PM IND MAT um diploma em reconhecimento aos serviços prestados durante o período em que cumpriram seu dever nas fileiras da Corporação.
Divulgação
Em um segundo momento, a solenidade foi destinada a reconhecer e agradecer os parceiros da Polícia MilitarEm um segundo momento, a solenidade foi destinada a reconhecer e agradecer os parceiros da Polícia Militar


Os policiais militares que se destacaram no primeiro semestre deste ano em suas atividades diárias, nas modalidades administrativa, operacional e motorista padrão também foram agraciados com o diploma de destaque profissional.

Em um segundo momento, a solenidade foi destinada a reconhecer e agradecer os parceiros da Polícia Militar, que são pessoas e entidades que atuam junto a PM, na busca pela paz social e melhoria da qualidade de vida da comunidade. Os indicados são agraciados com o diploma de colaborador benemérito. “ Temos vários parceiros, a Polícia Militar não pode estar distante da comunidade. É muito difícil prover segurança pública se não tivermos ajuda para facilitar o nosso trabalho. Esse é o momento de agradecer, reconhecer e dizer o nosso muito obrigado”, ressaltou o Coronel Edvanio.

Os aspirantes a oficial tiveram especifico durante a solenidade para prestarem o compromisso de oficial recém-promovido ao primeiro posto. A promoção do aspirante a oficial ao posto de 2º Tenente ocorre após seis meses de estágio, no qual o militar além de satisfazer as condições previstas em estatuto e regulamento de promoção de oficiais, e comprovar vocação para o oficialato.

O último ato da solenidade foi a entrega das medalhas de mérito profissional e Alferes Tiradentes, que é a maior comenda da Polícia Militar. Após a entrega das medalhas, a tropa desfilou em continência a maior autoridade militar presente, o comandante da 12ª RPM, Coronel Edvanio Rosa Carneiro.

Divulgação
O último ato da solenidade foi a entrega das medalhas de mérito profissional e Alferes TiradentesO último ato da solenidade foi a entrega das medalhas de mérito profissional e Alferes Tiradentes


Divulgação
Os aspirantes a oficial tiveram especifico durante a solenidade para prestarem o compromisso de oficial recém-promovido ao primeiro postoOs aspirantes a oficial tiveram especifico durante a solenidade para prestarem o compromisso de oficial recém-promovido ao primeiro posto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário