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13 de junho, de 2017 | 16:36

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Agência Fotosite/Divulgação
A moda da Bob StoreA moda da Bob Store
JUNHO FASHION
No Dia dos Namorados, a turma que trabalha com moda criou alma nova, na expectativa de vender ao menos um pouco mais. No Dia das Mães a coisa não foi lá muito bem. Em junho tem, ainda, algo novo no comércio fashion, que são as roupas juninas. Como assim?

Parece incrível, mas com tantos forrós e quadrilhas por todo o país, nasceu um novo nicho fashion sazonal. Assim como o carnaval e suas fantasias. Resumindo: parece que junho que terá uma boa e ardente fogueira fashion. Que Santo Antônio, São João e São Pedro nos ajudem!

PRONTAMODA
A turbulência política acabou agitando o povo da moda. A saber: em Beagá a turma está se reunindo quase diariamente com todas as associações de confeccionistas & afins, para discutir saídas para o setor. Uma delas é concentrar os lançamentos das grifes que trabalham com a pronta-entrega de roupas para os lojistas (a grande maioria) em datas aproximadas.

Isto é, fazer uma semana com ações que atraiam o comprador, que permitam maior visibilidade ao segmento e até mesmo possam conduzir uma campanha de glamourização da nossa pronta moda, que é ótima e bem diferenciada dos outros polos do pais. Amém.

MARKETING
Embora o grande percentual de vendas fashion ainda seja na loja física e isso vá continuar ainda por algum tempo – a previsão é de que a fatia eletrônica chegue a 20% do total só em 2025 -, essa nova realidade está levando à criação de novas fórmulas para atrair a clientela até à sua loja preferida.

A de maior sucesso e eficácia, transforma os ambientes da loja em verdadeiros espaços de entretenimento, com realização de chás e cafés de moda, sorteios presenciais de brindes, reuniões caritativas e até mesmo bate-papo com especialistas de vários assuntos, dos espirituais aos de curiosidade. Parece que a coisa funciona mesmo, pois aumentam as vendas em até 30% no mês. Fica a dica.

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VAIVÉM
* Uma das marcas de jeans mais tradicionais do país (foi fundada em 1968), a Marcel Philippe está com coleção realmente bacana de calças, saias, camisas & mais para a temporada invernal. Destaque para as jaquetas, em modelos trabalhados com bordados, aplicações e recortes. Vale a pena conferir no site e no Instagram. ***

* A dinâmica Marta Guerra está agitando a programação do Museu da Moda (MuMo) de Beagá. Nesta semana será realizado por lá um workshop sobre estamparias, especialmente dirigido a confeccionistas e estilistas. É só entrar no site e inscrever. ***

* Enquanto a espera de um frio mais intenso esquenta a esperança de vendas nas lojas, a turma das confecções faz suas promoções finais das coleções invernais. A partir de julho, a moda mergulha no verão 17/18. ***

* Em Fortaleza, aconteceu mais uma edição do Dragão Fashion, transferido do antigo centro cultural do Dragão (daí o nome) para o Terminal Marítimo. Quem foi diz que o evento continua com uma pegada criativa muito forte, principalmente para os novos estilistas. Ainda bem. ***

PONTO FINAL - Com os péssimos resultados nas vendas do varejo de moda nos últimos dois meses, a turma até criou piadas sobre o assunto. Dizem que foi um ‘abril negro’ e um ‘maio madrasta’. No primeiro, os muitos feriados e as greves detonaram o faturamento. Em maio, a crise política brecou as vendas do Dia das Mães. Nos dois casos, dizem que foram os piores dos últimos 30 anos, isto é, algo nunca antes visto pela nova geração de comerciantes.
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