13 de junho, de 2017 | 12:21

Ipatinga Gourmet oferece oficinas

Centro Comercial do Cariru e Parque das Cachoeiras sediam evento gastronômico

Os mais apaixonados por preparar alimentos dizem que “cozinhar é fazer poesia para ser degustada”. A essas pessoas, o Ipatinga Gourmet vai oferecer uma série de oficinas ente 3 e 7 de julho, na Sala de Treinamento do HiperConsul, no Shopping do Vale.

As aulas integram o programa do festival gastronômico, que vai acontece de 2 e 9 de julho, no Centro Comercial do Cariru e no Parque das Cachoeiras, respectivamente.

Divulgação
Os oficineiros vão incluir a mandioca em suas formulaçõesOs oficineiros vão incluir a mandioca em suas formulações
As oficinas visam identificar novos talentos regionais, estimulando suas potencialidades e a integração entre alunos e oficineiros. Todas as receitas elaboradas durante as aulas terão a mandioca cultivada na região como principal ingrediente, uma forma de valorização dos produtos locais.

No dia 3 de julho, os chefes Ana Paula Pires e Vito Marcone vão ministrar a oficina Gnocchi com pato salteado com legumes grelhados, de 19 às 22h.

Rosti de mandioca com carne desfiada e queijo coalho, o prato do dia 4, será ensinado pelas chefes Mari Penna e Nádia Andrade.

No dia 5, Bobó de camarão à Itaúnas com crepe de couve será assunto da oficina ministrada pelos chefes Edson Teixeira e Enyály Poletti.

No dia 6, o Sebrae vai realizar duas oficinas: “Como melhorar a identidade visual de sua empresa” (13 às 17h) e “O uso do cardápio como diferencial competitivo” (18 às 22h).

“As oficinas realizadas pelo Sebrae, importante parceiro e um dos realizadores do Festival, são a grande inovação da edição 2017 do Ipatinga Gourmet. As aulas terão como público-alvo empreendedores dos setores de alimentos e bebidas”, diz o consultor Jason Ribeiro de Vasconcellos.

Os chefes Hygor Pedrosa e Augusto Nora ministrarão, no dia 7, a oficina de Sushi de churrasco.

Para cada oficina, serão ofertadas 40 vagas, e cobrada uma taxa de R$20, exceto para as promovidas pelo Sebrae, que serão gratuitas.

O Ipatinga Gourmet é realizado pela Fino Trato (gestão cultural) e Sebrae, com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), principais patrocinadores do evento, via Edital de Fomento à Gastronomia.

“Nosso projeto concorreu e foi selecionado entre festivais de todo o Estado, o que garantiu sua realização”, explica Leila Cunha, diretora de produção do Ipatinga Gourmet, acrescentando que as oficinas contam com o apoio do Hipermercado Consul.

SERVIÇO:
Oficinas de gastronomia: De 2 a 7 de julho, na Sala de Treinamento do Hipermercado Consul (Shopping do Vale). Inscrições na Brüder Butiquim (rua Dom Pedro II, 185 - Cidade Nobre), Don Patrício Ipatinga (Centro Comercial Cariru) e Don Patrício Timóteo (av. Monsenhor Rafael, 23, bairro Timirim, Timóteo). Mais informações pelo telefone (31) 98829-9591.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário