12 de junho, de 2017 | 10:39

Conhecendo o Parque Estadual do Rio Doce

Divulgação
Alunos e professores à margem da Lagoa do BispoAlunos e professores à margem da Lagoa do Bispo
Em parceria com a Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (Arpava) e a 12ª CIA PM IND MAT, a direção da Escola Municipal Dom Lélis Lara, do bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano, promoveu na semana passada um passeio ao Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria (MG), com 180 alunos da Rede Municipal de Ensino.

A atividade integrou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, e que foram estendidas por todo o mês de junho como parte do Projeto Eco-escola: Semeando Vida.

Os alunos ouviram uma palestra dos policiais militares ambientais, mostrando a diversidade da fauna e flora do parque. As crianças também interagiram com os macacos que vivem no local e fazem a festa dos visitantes, enquanto lanchavam no restaurante.

Divulgação
As crianças ouviram palestra sobre o parqueAs crianças ouviram palestra sobre o parque
Articuladora da escola, Kamila Pinheiro destacou: "Vivemos uma mudança global, o que gera uma necessidade de conscientização, e as crianças são o futuro no presente. Ao atingi-los, o resultado torna-se muito mais eficaz”, disse.

A diretora Lilian Guimarães avaliou positivamente a ação, que é parte das atividades do programa Novo Mais Educação. “Um passeio simples, mas muito rico. As crianças ficaram encantadas, viram vídeos educativos, palestras, conheceram o mirante.

Temos alunos que só saem de casa para ir à escola, que não conhecem nem o shopping”, afirmou. A programação de educação ambiental vai até o fim do mês de junho na escola, com atividades variadas como confeccionar objetos com materiais recicláveis, aulas de artesanato, passeatas de sensibilização, cartazes e panfletos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adalberto

13 de junho, 2017 | 17:57

“Parabéns Kamila Pinheiro e Lilian Guimarães pela iniciativa, o Parque Estadual do Rio Doce, conhecido como "Santuário" é uma enorme fonte de conhecimentos ambientais que as crianças precisam conhecer, para valorizar e ajudar a proteger e ainda contando com a alta capacidade técnica da polícia ambiental para palestras, com certeza a visita foi um sucesso e as crianças nunca esquecerão. Que a iniciativa se alastre. Tem muita gente que tem o Parque no quintal de sua casa e não o conhece e "quem não conhece não ama".
Mais uma vez parabèns.”

Envie seu Comentário