FIEMG celebra Dia da Imprensa

9º encontro reforça o reconhecimento aos profissionais do Vale do Aço

Grão Fotografia/ACS FRVA


Os jornalistas da região foram homenageados na Fiemg Vale do Aço
Os profissionais da imprensa de diferentes veículos de mídia foram recepcionados pelo presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, na noite d terça-feira, 06, durante o 9º encontro em homenagem ao Dia da Imprensa, comemorado no dia 1º de junho.

Para celebrar a data e reforçar a importância desses profissionais, o jornalista Nairo Alméri foi o convidado da noite para um bate papo com os profissionais do Vale do Aço.

Com vasta experiência em grandes veículos, como o jornal Hoje em Dia, TVs Globo e Band, revistas Veja e Exame, além de rádio e assessorias de imprensa, Alméri ressaltou que só se sustentará o jornalismo que interagir os cidadãos com as mudanças radicais que propõe a “Internet das Coisas”, revolução tecnológica que busca conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.

“O jornalista precisará entender as mudanças nas indústrias, nas casas e cidades inteligentes. Nelas, máquinas conectadas em rede se comunicam com máquinas. A manufatura avançada, que vem nessa onda, mudará o perfil nas relações entre consumidores e produtos. E isso tudo vai mexer com os jornalistas e veículos de comunicação do futuro. Um caminho sem volta”.

Grão Fotografia/ACS FRVA


A industriária Inamara Amanda e o violonista Tutu deram o tom musical
Luciano Araújo agradeceu o apoio dos diversos veículos de comunicação e destacou o papel da imprensa para o desenvolvimento regional.

“O Sistema FIEMG trabalha para contribuir efetivamente com a indústria, buscando resultados que sustentem sua competitividade, e vocês são essenciais nesse processo, por meio da cobertura dos eventos e através da mídia espontânea gerada ao longo do ano”, pontuou.

Após o bate papo os convidados participaram de um coquetel ao som do pop rock e MPB de Inamara e Tutu.

O vice-presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, os presidentes do Sindimiva, Carlos Afonso de Carvalho, e do Sindivest, Salatiel Alves, além do gerente Regional Wantuir Caires, os gerentes das Unidades SESI e SENAI, Lirian Lima, Cleia Chamon e Telmo Bianchini, e a equipe da FIEMG Regional Vale do Aço, também prestigiaram o evento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO