09 de junho, de 2017 | 13:19

Blues Etílicos na Junina Rock

Tradicional festa no Garajão terá ainda O Bardo e o Banjo, Hillbilly Rawhide e Pretty

Divulgação/AVS ECG
A Blues Etílicos tem 30 anos de estradaA Blues Etílicos tem 30 anos de estrada
A festa junina mais rock n’ roll do Vale do Aço estará de volta neste sábado, 10, no espaço cultural Garajão. Blues Etílicos, O Bardo e o Banjo, Hillbilly Rawhide e Pretty (Pitty cover) são as quatro bandas que se apresentarão na casa a partir das 18h.

A Junina Rock ainda terá touro mecânico, comidas típicas, quadrilha, jogos, prêmios para as melhores caracterizações e várias outras atrações.

Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade no segmento. Desde os anos 80, Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran produzem uma extensa obra autoral e homenagens, tendo lançado 12 CDs e um DVD.

Divulgação/AVS ECG
O show da banda O Bardo e o Banjo é um “convite à alegria”O show da banda O Bardo e o Banjo é um “convite à alegria”
O sexteto tem o dom de agradar os mais diversos públicos. São 30 anos de estrada, que fizeram a crítica avaliar a Blues Etílicos como a mais criativa e popular das bandas brasileiras de blues.

Country
Já a banda Hillbilly Rawhide iniciou suas apresentações em 2003 e é tida como uma das precursoras do country rock alternativo nacional. Com seis álbuns lançados, esteve em vários festivais e turnês pelo Brasil e Europa.

Divulgação/AVS ECG
A Hillbilly Rawide foi atração de vários festivais e turnêsA Hillbilly Rawide foi atração de vários festivais e turnês
Convite à alegria
A banda O Bardo e o Banjo é um “convite à alegria”. A interação do banjo e violino, o pulsar do bumbo-mala com a cavalgada do baixo e os gritos entre as melodias traduzem o fervor da música folk, passeando pelo tempo e cultura, leva ao espectador uma música diferente de outras gerações.

O bluegrass, estilo tradicional norte-americano, mescla música irlandesa e country e é o principal ingrediente d’O Bardo e o Banjo. Em 2015, a banda fez uma apresentação no Lollapalooza, ganhando notoriedade nacional.

Divulgação/AVS ECG
A Pretty foi criada em 2015A Pretty foi criada em 2015
Pitty
Última atração da noite na Junina Rock, a Pretty foi criada em 2015 para tocar as principais músicas da cantora baiana Pitty. Com Mário Lucas na bateria, Weiver Brandão no baixo, Edilson Jonatah na guitarra e Renata Pires no vocal, a banda ainda executa covers que Pitty tem costume de fazer em seus shows, como Nirvana e Roberto Carlos.

Serviço
Ingressos antecipados para o evento deste sábado estão disponíveis nas lojas Kim & Kris e Tenda (Centro de Ipatinga), Barteco (Centro Comercial do Cariru) e Chilli Beans (Shopping Vale do Aço). E em Coronel Fabriciano, na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário