08 de junho, de 2017 | 23:06

Bahia aproveita expulsão de rival no início do jogo, derrota Cruzeiro

O Cruzeiro sofreu o segundo revés consecutivo

Divulgação
Foi a terceira vitória do Bahia no Brasileiro, que tem nove pontos e está na sexta colocaçãoFoi a terceira vitória do Bahia no Brasileiro, que tem nove pontos e está na sexta colocação
Com polêmica, o Bahia venceu a segunda partida sob o comando de Jorginho, superando o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite desta quinta-feira (8), e empurrando o rival para um início de crise no Campeonato Brasileiro.

O lance que causou polêmica foi a expulsão do volante Henrique, do Cruzeiro, aos 9 minutos do primeiro tempo. Jogando improvisado como zagueiro, ele derrubou o atacante Edigar Júnio perto da grande área. Como era o último homem na marcação foi expulso.

O gol do triunfo foi marcado pouco tempo depois. Aos 18 minutos, o próprio Edigar Júnior concluiu para o gol um cruzamento do atacante Allione.

Foi a terceira vitória do Bahia no Brasileiro, que tem nove pontos e está na sexta colocação. Já o Cruzeiro sofreu o segundo revés consecutivo, tem sete pontos e é o décimo.

Após perder o título Mineiro para o rival Atlético-MG, o técnico Mano Menezes vem sofrendo críticas cada vez mais constantes na temporada.

Expulsão polêmica

A decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães fez Mano Menezes e outros integrantes da comissão técnica do levantarem do banco irados.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, ele expulsou o volante Henrique, que jogava improvisado como zagueiro, após o cruzeirense derrubar Edigar Júnio perto da entrada da grande área. Como era o último marcador, recebeu cartão vermelho direto.

O lance também teve uma cena curiosa. Magalhães estava sem o cartão vermelho. E teve de pedir emprestado a um de seus auxiliares na partida.

Bahia melhor

O Bahia já havia iniciado a partida com muita velocidade e rápidos toques de passe. Após a expulsão de Henrique, a equipe tricolor foi ainda mais forte.

Não demorou e o gol aconteceu. Aos 18 minutos, o atacante Allione recebeu a bola na área, fez o cruzamento para Edigar Júnio, que desviou de cabeça e marcou.

A equipe até criou outras chances, mas não conseguiu ampliar o placar.

Cruzeiro tenta reagir

O time mineiro não foi tão facilmente dominado no segundo tempo. Ficou mais tempo com a bola no pé e, mesmo com um a menos, criou chances de gols para empatar.

Aos 14, Thiago Neves tabelou com Robinho e finalizou com muito perigo. Mas Matheus Reis evitou o tento de empate dos cruzeirenses.

A pressão celeste foi forte até quase os 30 minutos da etapa final. Diminuiu a medida que o Bahia passou a assustar nos contra-ataques.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileiro. O Bahia terá compromisso somente na segunda-feira, dia 12, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

(Com informações: ESPN)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário