Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de junho, de 2017 | 17:46

Ipatinga presta homenagem ao ortopedista Geraldo Coelho

Sérgio Roberto/Agência Cobertura
Dirigentes e familiares participaram de um momento que lembrou a valorosa colaboração do médico Geraldo ao TigreDirigentes e familiares participaram de um momento que lembrou a valorosa colaboração do médico Geraldo ao Tigre
A diretoria do Ipatinga Futebol Clube, por meio do presidente Christiano Araújo, do diretor de futebol Amarildo Ribeiro e do supervisor Geraldo Testa, prestou homenagem esta semana a um de seus mais importantes colaboradores, o médico ortopedista Geraldo Domingos Coelho, falecido em acidente automobilístico há quase quatro anos.

O novo departamento médico do clube foi inaugurado com as presenças da viúva, Milene Albeny Coelho, dos filhos Paulo Henrique e Ana Carolina e de netos, em tocante solenidade no Centro de Treinamentos do bairro Cariru.

Todos se lembraram, com um misto de emoção e alegria, dos momentos vividos pelo médico Geraldo Coelho no clube, desde o início da caminhada do Tigre na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, até o seu auge em disputas nacionais, especialmente a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A.

Conforme o presidente Christiano Araújo, o legado de serviços voluntários prestados ao Tigre pelo ortopedista deixou uma semente que rendeu e irá render muitos frutos para atrair outros parceiros, bem como a todos os colaboradores, comissão técnica e jogadores.

O acidente
O médico ortopedista Geraldo Domingos da Transfiguração Coelho, de 66 anos, morreu na noite de 20 de agosto de 2013. A exemplo da contribuição voluntária ao Ipatinga e a outros clubes de futebol da região, o médico se destacava pela intensa participação em ações de solidariedade e cunho social. Momentos antes do acidente, ele voltava de um encontro no Novo Lar Emmanuel, uma casa espírita que ajudara a fundar.

Ao acessar a pista da rodovia, o Corolla dirigido pelo médico foi atingido, coincidentemente, por uma carreta de carvão vegetal puxada por um caminhão originário da mesma cidade onde ele nasceu, Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
Geraldo Coelho
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário