08 de junho, de 2017 | 15:19

OsCalouros” - 10ª edição

Alunos de Comunicação Social apresentam evento nesta sexta-feira

Divulgação/ACS Unileste
Os cursos de Comunicação do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promovem nesta sexta-feira (9), às 19h30, no teatro João Paulo II, a 10ª edição do "OsCalouros".

A cada seis meses, o evento exibe vídeos com roteiro e produção dos alunos do primeiro período de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, tradicional atividade da disciplina "Linguagem Cinematográfica e Literária", uma alusão ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Neste ano, o evento terá algumas novidades. “Diferentemente das edições anteriores, em que os vídeos possuíam um minuto, dessa vez os grupos vão exibir vídeos de até cinco minutos”, conta Marcos Guimarães, membro da comissão organizadora do evento.

O tema também mudou e será baseado em uma foto. “A professora Ana Cláudia passou aos estudantes uma fotografia dos pés de uma mulher negra, tirada pela professora Silvana Soares, que deve entrar no vídeo, de modo que essa foto é passada de uma pessoa para outra”, completa o organizador.

O coordenador do curso, Alexandre Fabri, reflete a importância do evento como experiência para os alunos do 1º período. “É um projeto empolgante. Os vídeos são parte importante da comunicação moderna e qualquer incentivo acadêmico para desenvolver a técnica é essencial.

Ao desenvolver os vídeos sob um objetivo específico, o aluno perpassa todos os processos que compõem a cadeia de produção, do roteiro à pós-edição”, comenta Alexandre.

Para Alysson Souza, calouro de Publicidade e Propaganda, “foi uma experiência pra agregar valor à carreira, aprendendo coisas de edição que serão úteis para o resto da vida como publicitário”.

O aluno ainda ressalta que o evento, como uma competição sadia, motiva os novatos. “Ver a turma toda empenhada, cada um com sua tarefa e função, nos motiva a colocar em prática da melhor forma possível o que aprendemos em sala de aula”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário