07 de junho, de 2017 | 16:45

Cruzeiro tenta reagir diante do Bahia na Fonte Nova

O treinador testou a equipe com as entradas de Ezequiel, Dedé, Robinho, Elber e Ramón Ábila

Washington Alves /Light Press
Jogadores buscam a vitória hoje pensando nas primeiras posições  Jogadores buscam a vitória hoje pensando nas primeiras posições
O Cruzeiro enfrenta o Bahia nesta quinta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, às 21h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro com cinco alterações em relação derrotado no último domingo pela Chapecoense. O treinador testou a equipe com as entradas de Ezequiel, Dedé, Robinho, Elber e Ramón Ábila.

Deixaram a equipe titular, em relação ao último jogo, o zagueiro Kunty Caicedo, que já se apresentou à Seleção Equatoriana, o volante Hudson, que havia sido improvisado na lateral direita, além do meia-atacante Rafinha e do atacante Rafael Marques. O desgastado Alisson é outro que iniciou o duelo contra a Chape, no Mineirão.

O retorno mais aguardado no time titular era o do lateral-direito Ezequiel. Peça fundamental no esquema de Mano, já que é o atleta da posição mais regular desde o fim do ano passado, ele não entra em campo desde 15 de fevereiro. Sua última partida foi na primeira fase da Copa do Brasil, na vitória do Cruzeiro sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Ele entrou no departamento médico para tratar um simples desgaste muscular e por lá permaneceu durante quase quatro meses.

Além do lateral-direito, o zagueiro Dedé, poupado dos dois últimos jogos em função de seu retorno recente aos gramados depois de um ano sem jogar, também está de volta ao setor defensivo. Antes do treinamento, ele conversou com o médico Sérgio Freire Júnior e com Mano Menezes. Robinho, recuperado de grave lesão muscular na coxa, retornou na derrota para a Chape, mas participou apenas da reta final do duelo. A última vez que o meio-campista iniciou um jogo como titular foi em 19 de março, empate por 0 a 0 com a Tombense, ainda pelo Estadual.

A mudança estritamente tática fica por conta do setor de ataque. Mano Menezes indicou que Ramón Ábila voltará a ganhar uma chance como titular.

Depois de conhecer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro em jogo diante da Chape, o Cruzeiro tenta a reabilitação contra o Bahia. Com sete pontos e na oitava colocação da Série A, o time de Mano Menezes busca a vitória para voltar às primeiras colocações.

Ficha técnica

BAHIA - Anderson (Rafael), Harold, Rodrigo Becão, Eder e Juninho Capixaba; Feijão, Matheus Sales e Gustavo Ferrareis; João Paulo, Gustavo (Matheus Peixoto) e Maikon Leite. Técnico - Jorginho

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Elber, Robinho e Thiago Neves; Ramón Ábila. Técnico - Mano Menezes

Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ (FIFA); Assistentes: Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA) e Thiago Henrique Correa Farinha - RJ (CBF)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário