07 de junho, de 2017 | 10:20

FunnyFrutuando no Salão do Livro

Escritora, acadêmica e palhaça, Nena de Castro lança novo livro

Divulgação
Minha criança querida/Nasci poeta na vida/Faço rimas por gostar/A poesia é minha lida/E o ofício, encantar // Bordo apenas com palavras/uma artesã de meus ais/Eu sou poeta, apenas/Só poeta, e nada mais!

Assim começa o mais novo livro da escritora e acadêmica ipatinguense Nena de Castro, cujo lançamento vai acontecer nesta sexta-feira (9), às 19h, no estande da livraria UniDuniLê, no Salão do Livro do Vale do Aço que está agitando o Centro Cultural Usiminas.

O livro é uma edição independente. O projeto gráfico ficou aos cuidados de Victor Bergami Victor, que também ilustrou delicada e acuradamente o trabalho, com a preciosa parceria da garota Ana Mendonça, filha do escritor, chargista, quadrinista e professor João Marcos.

Marilene Vieira Monteiro de Castro, ou “Nena de Castro”, é natural de Governador Valadares e formada em Letras – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além de Direito. Casada com Moacir Monteiro de Castro, tem três filhos: Tatiana, Tiago e Larissa.

Foi uma das fundadoras da Academia de Letras de Ipatinga (1978) e integra ainda a Academia de Letras, Artes e Ciências do Brasil de Mariana, o Clube dos Escritores de Ipatinga e o Grupo Escritores do Vale.

Por meio de uma personagem, a palhaça Jujuba, Nena de Castro desenvolve um trabalho social e educativo em escolas públicas e particulares, incentivando a cultura e os hábitos da boa leitura e escrita.

SERVIÇO:
Lançamento FunnyFrutuando
Livro infantil de Nena de Castro
Sexta-feira (9) – 19h
Estande da UniDuniLê
Salão do Livro do Vale do Aço
Centro Cultural Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário