06 de junho, de 2017 | 18:20

Fabriciano sedia etapa microrregional do JEMG

As competições prosseguem até o dia 9 de junho, envolvendo quatro modalidades coletivas, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e uma individual, o xadrez

Divulgação
Estudantes de 26 escolas vão disputar quatro modalidades coletivas e uma individual Estudantes de 26 escolas vão disputar quatro modalidades coletivas e uma individual
Foi iniciada, em Coronel Fabriciano, a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. A abertura do evento, no Colégio João Calvino, contou com estudantes de 27 escolas das redes municipal, estadual e particular da região. Além de Fabriciano, os municípios de Belo Oriente, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Mesquita, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo estão competindo nesta etapa.

A cerimônia foi marcada por apresentações culturais dos alunos do Programa Novo Mais Educação, além das delegações e autoridades presentes. As competições prosseguem até o dia 9 de junho, envolvendo quatro modalidades coletivas, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e uma individual, o xadrez.

Os Jogos são organizados pelas Secretarias Estaduais de Esportes e Educação, Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e pela Secretaria de Governança Educacional de Fabriciano.

No dia 10 de julho tem início a segunda fase dos Jogos, a regional, e já foram decididas cinco das seis cidades que sediarão as disputas: Arcos, Caratinga, Ituiutaba, Lavras e Além Paraíba. O representante do município no JEMG, Laudenir Rodrigues, reforçou sobre a dinâmica da competição “Estamos neste momento na etapa microrregional com alunos que ganharam os jogos escolares em anos anteriores e, classificando, os ganhadores vão disputar os jogos em outras cidades”, concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário