06 de junho, de 2017 | 18:16

Atlético tenta emplacar a primeira vitória

Apesar dos desfalques, Galo precisa se impor no Independência diante do Avaí

Bruno Cantini
Elias deve reassumir posição no meio-campo atleticano Elias deve reassumir posição no meio-campo atleticano
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira, abrindo a quinta rodada da competição contra o Avaí, às 19h30, no Independência, com vários desfalques. O técnico Roger Machado, que já não poderia contar com os lesionados Adilson, Leonardo Silva e Marcos Rocha, perde também Cazares e Otero, convocados para as seleções de Equador e Venezuela. Luan e Carlos César são outras baixas no elenco, por longo período.

Cazares vai defender o Equador nos amistosos contra Venezuela, nesta quinta-feira, e El Salvador, em 13 de junho. O camisa 10 também fica fora do Atlético nos confrontos com Vitória (11 de junho, em Salvador) e, possivelmente, Atlético-PR (14 de junho, no Independência).

Já Romulo Otero reforça a Seleção Venezuelana apenas no confronto com os equatorianos. O meia será liberado em seguida e poderá reforçar o Galo na partida em Salvador.

Em compensação, Roger deve ter o retorno de Elias, ausente no empate do Atlético contra o Palmeiras, no último domingo, devido a desgaste muscular.

Para o setor ofensivo do meio-campo, Roger tem a opção de utilizar o recém-contratado Valdívia. O gaúcho aprovou a estreia do meia no Galo no decorrer do jogo contra o Palmeiras.
“Ele entrou bem. Ele está se encontrando, começando a se comunicar com os seus colegas de setor. Ele tem bastante a evoluir, mas foi uma amostra interessante com a entrada dele no segundo tempo”, resumiu.

O Atlético terá de superar as baixas para vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. “Mesmo com os desfalques, sabemos da qualidade do elenco. No ano passado a gente não conseguiu o título pelo nosso início ruim. Ficamos sem vencer sete jogos. Acredito que, para a sequência do trabalho e pelos nossos objetivos, não podemos ficar tanto tempo sem vencer. Quem for entrar, vai nos ajudar muito. Nossa obrigação é vencer na quarta-feira para iniciar nossa caminhada”, diz Rafael Carioca.

O Atlético é o 17º colocação do Brasileiro, com três pontos em quatro jogos disputados. Já o Avaí aparece na 14ª posição da tabela, com quatro pontos. Os catarinenses vêm de vitória sobre o Sport, por 1 a 0.

O time catarinense fez apenas um treino leve na terça-feira, ainda em Florianópolis. O técnico Claudinei Oliveira vai promover duas mudanças - e teve uma baixa de última hora. Suspenso diante do Sport, Leandro Silva retorna à lateral. No meio, Simião ganha a vaga de Judson, preservado por dores de um incidente no jogo contra os pernambucanos. A intenção era poder contar com Júnior Dutra, mas um desconforto tirou o atacante. Com isso, Diego Tavares e Denilson disputam uma vaga.

ATLÉTICO: Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca e Elias; Valdívia e Marlone; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião e Marquinhos; Juan, Diego Tavares (Denilson) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira

ARBITRAGEM
Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ) apitará, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (CBF-RJ) e Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário