Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de junho, de 2017 | 19:02

Ipatinga começa caminhada rumo ao Módulo II

Apresentação do grupo foi prestigiada por torcedores ilustres e torcidas organizadas do Tigre

Wôlmer Ezequiel
Dirigentes e comissão técnica do Ipatinga em meio aos jogadores contratados para a campanha na Terceira Divisão  Dirigentes e comissão técnica do Ipatinga em meio aos jogadores contratados para a campanha na Terceira Divisão
Em concorrida solenidade no Centro de Treinamentos do clube, no bairro Cariru, ocorreu na tarde desta segunda-feira a apresentação do elenco do Ipatinga Futebol Clube. Foi o primeiro passou efetivo para impulsionar o projeto visando ao retorno do Tigre ao Módulo B do Campeonato Mineiro.

Conforme o previsto, a diretoria acertou a contratação de 24 jogadores para o técnico Wantuil Rodrigues e a comissão técnica iniciarem os trabalhos. Nos primeiros dias, os trabalhos vão se concentrar na realização de exames médicos e testes físicos.

Conforme o treinador, o objetivo é realizar um período de preparação bastante produtivo, a fim de propiciar ao time chegar à estreia, no dia 29 de julho, contra o Bétis de Ouro Branco, no Ipatingão, já em condições de mostrar um bom rendimento.

Essa evolução será necessária para o clube buscar o objetivo de acesso ao Módulo II, tendo em vista que a disputa da Terceira Divisão obedece à fórmula dos pontos corridos. Nesse sistema, a margem de erro é mínima, haja vista que apenas os dois mais bem colocados garantem a vaga na Segunda Divisão do futebol estadual.

Além dos dirigentes e da imprensa, o ato de apresentação contou com torcedores ilustres do Ipatinga e componentes das torcidas organizadas, que aguardam com ansiedade a estreia do time, na expectativa de que o Tigre possa novamente construir uma trajetória à altura da projeção que o clube alcançou nos seus anos dourados.

Além de um campeonato e um vice estadual, o Tigre rugiu forte na Copa do Brasil e eliminou clubes de grande tradição nacional como o Santos, então treinado por Vanderlei Luxemburgo.

Nesta terça-feira, começam os exames médicos e testes de avaliação física. Esses procedimentos serão repetidos até a quinta-feira. Na sexta, 9, haverá um treino físico/técnico e, no sábado, 10, um treinamento técnico.

Elenco – Eis a relação dos jogadores apresentados nesta segunda-feira:
Goleiros: Alencar (Democrata-GV), Caique (Uberaba) e Luiz Miguel (Democrata-GV)
Laterais: Júlio (Betinense), Marcelinho (Guarani-Divinópolis), Douglas (Uberaba) e Wagner (Democrata-GV)
Zagueiros: Victor (CAP Uberlândia), João Carlos (Paraná), Ulisses (Valério), Marlon (América BH), Gabriel (América BH)
Volantes : Euler (Betinense), Denilson (Betinense), Dil (Cruzeiro), Nailson (Mamoré)
Meias: Luizinho (Betinense), Magalhães (Betinense) e Daniel (Boa Esporte)
Atacantes: Kanu (futebol árabe), Hércules (Ipatinga FC), Luiz Felipe (Flamengo-PE), Paulo Henrique (Lajeadense) e Jéferson (América BH)

Conforme o regulamento da competição, cada clube terá apenas cinco jogadores acima de 23 anos. No caso do Ipatinga: Magalhães, Denilson, Kanu, Hércules e Luizinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Débora da Silva

06 de junho, 2017 | 23:18

“Estou muito feliz com o Ipatinga Fc,voltando ao futebol. Rumo a serie b e serie a”

Envie seu Comentário