05 de junho, de 2017 | 18:21
Coronel Fabriciano é contemplado com 500 unidades habitacionais
A prioridade é quem está no aluguel social, e depois para quem vive em local de risco na cidade
Reunião na tarde desta segunda-feira confirmou a aprovação de um projeto habitacional em Coronel Fabriciano Na tarde desta segunda-feira (5) o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius, recebeu em seu gabinete representantes da construtora Habitat Soluções Criativas para revelar uma conquista para a cidade: a construção de 500 unidade habitacionais no município. A informação e da Gerência de Comunicação do governo.
Na semana passada o prefeito esteve em Brasília reunido com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, e conseguiu cadastrar Coronel Fabriciano no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, na faixa 1. Hoje a gente tem quase 300 famílias no aluguel Social. Vamos contemplá-las e aliviar o sofrimento dessas pessoas que vão realizar o sonho de ter casa própria”, disse.
O processo para contemplar as famílias necessitadas será feito pela prefeitura. A prioridade é quem está no aluguel social, e depois para quem vive em local de risco na cidade. O representante da Habitat Soluções Criativas, empresa fabricianense, Walton Fernandes, disse que a construtora fez o projeto e já apresentou para a Caixa Econômica Federal. As unidades serão construídas no bairro São Vicente, à margem da estrada da Amizade. Ao todo, são 30 blocos padrão. Cada bloco com 16 apartamentos, quatro por andar, e um bloco com acessibilidade”, informou.
As obras devem começar em 180 dias. O investimento, segundo Doutor Marcos, é de R$ 37 milhões, o que vai gerar emprego na cidade. Várias famílias terão oportunidade de emprego nessa obra, que será executada em 2 anos. Isso é só o começo. Nessa empreitada são 500 unidades e o município aguarda ser contemplado para mais 200, ou seja: ao todo serão 700”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















