05 de junho, de 2017 | 11:58

Mês do Meio Ambiente em Fabriciano

Divulgação
Nesta segunda-feira, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, com o apoio da Copasa, Polícia Militar Ambiental, Associação de Desenvolvimento Ambiental e Sociocultural (ADAS) e Amigos da Biquinha, elaborou uma programação para causar impacto e mostrar a necessidade de mudanças imediatas nos hábitos de vida. O objetivo é conscientizar e informar o público de todas as idades através da campanha.

A equipe do Meio Ambiente e a Secretaria de Governança Educacional vão levar a campanha a creches e escolas. O grupo vai trabalhar a reciclagem, economia de água e fazer o plantio de mudas. O prefeito Marcos Vinícius diz que a consciência ambiental deve começar com as crianças em fase de formação, que costumam reeducar os próprios pais. “As crianças absorvem mais o que é ensinado e passam a ideia para a frente com mais facilidade. A proposta é educativa e vai ser trabalhada de forma lúdica”, disse.

A blitz educativa, junto com a Polícia Militar de Meio Ambiente, terá distribuição de panfletos informativos, sacolinhas de automóvel para descarte correto do lixo, mudas nativas e frutíferas.

Neste sábado (3), a Associação de Desenvolvimento Ambiental do Bairro Amaro Lanari organizou um mutirão “Cata-Cata” para limpar a Mata Ciliar na Avenida Brasília. O Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, chamou a atenção para a causa. “A mata ciliar é como os cílios dos nossos olhos, protege os rios contra o assoreamento, impede a contaminação da água e é a primeira defesa dos rios. Promover a limpeza é fator primordial para a sua sobrevivência”, disse.

Apesar de muitos acreditarem que a mudança deve ser em escala mundial e que apenas uma pessoa não consegue mudar o mundo, é fundamental que cada um faça a sua parte. Respeitar as leis ambientais, economizar água (não escovar os dentes com torneira aberta, não demorar no banho, economizar ao lavar calçada, carro etc.), reciclar resíduos como alumínio, pets, papéis, não jogar lixo no chão, cuidar da natureza e economizar energia elétrica são ações corriqueiras que fazem a diferença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário