05 de junho, de 2017 | 09:39

Novas obras do Grupo HistoriArte

Literatura infantil e Escritores do Vale no Salão do Livro

Divulgação
Célia, Nair, Eliane, Elaine, Vavá e Cida formam o HistoriArteCélia, Nair, Eliane, Elaine, Vavá e Cida formam o HistoriArte
Com uma trajetória de mais de dez anos dedicados à contação de histórias, o Grupo HistoriArte realizou na semana passada o pré-lançamento de duas novas obras de literatura infantil: D. Joaninha quer casar, de Nair Águila Cardoso e ilustrações de Eliane Rodrigues Pereira Verly, e O passarinho branco, de Célia Silva Almeida e ilustrações de Eliane Rodrigues e Célia Almeida.

O evento de pré-lançamento acorreu na Escola Reino da Infância, no Bairro Cidade Nobre, prestigiado por professores, educadores, estudantes, autores, crianças e comunidade.

Divulgação
O Grupo HistoriArte tem outras quatro obras publicadas: Abayomi, de Eliane Rodrigues Pereira Verly (2015), A busca do sapo Nico, de Eliane Rodrigues Pereira Verly (2015), O segredo das borboletas, de Elaine Andrade Ranier (2016), Na cozinha das histórias, de Oswaldina de Oliveira (2106).

O grupo participa do 10º Salão do Livro do Vale do Aço, que acontecerá de 6 a 11 de junho, no Centro Cultural Usiminas. O lançamento de D. Joaninha quer casar e O passarinho branco acontecerá no sábado (10), às 15h. Ainda no sábado, às 10h, será ministrada a oficina Abayomi.

Divulgação
Junto com outros escritores independente da região do Vale do Aço, as autoras integrantes do HistoriArte estarão no estande dos Escritores do Vale, que iniciam suas atividades no Salão do Livro.

O grupo é formado por cerca de 20 escritores da região e visa fortalecer os escritores regionais e suas obras, dando visibilidade ao valoroso trabalho que desenvolvem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Aparecida Eleuterio Gonçalves Dorim

01 de novembro, 2018 | 20:17

“QUAL É A EDITORA DO LIVRO O PASSARINHO BRANCO
DE CELIA SILVA ALMEIDA ,”

Geyza

16 de abril, 2018 | 13:48

“Estou precisando do livro O Segredo das Borboletas de Elaine Andrade Ranier. As papelarias não acham com essa autora. Voces podem me ajudar?”

Envie seu Comentário