05 de junho, de 2017 | 00:02

Cruzeiro perde para a Chapecoense no Mineirão

Fotos: Washington Alves/Cruzeiro


O Cruzeiro não soube fazer valer seu mando de campo e perdeu para a Chapecoense, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão, sob protesto da torcida cruzeirense. O resultado deixa a Chape em ótimas condições, na liderança, com 10 pontos. Já o grupo de Mano Menezes deixou o gramado ouvindo: "vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha".

Ao fim da partida, Mano Menezes lamentou o resultado negativo em casa, deu os méritos ao time de Vágner Mancini e afirmou ter sido um resultado justo.

"O Cruzeiro perdeu porque a Chapecoense jogou melhor. Definiu o jogo no meio de campo, desde o início do primeiro tempo. Abrimos mão de um volante, pois avaliei que podíamos fazer isso, mas não funcionou", comentou Menezes.

"Quando vários jogadores não vão bem individualmente, sempre falo que a culpa é do treinador. As escolhas são sempre minhas. Hoje não funcionaram bem. Tivemos muita dificuldade para criar na zona central do campo", acrescentou.

O jogo

O Cruzeiro, que há poucos dias conseguiu segurar a Chape em Santa Catarina e eliminou o adversário da Copa do Brasil, neste domingo ganhou um "banho tático". O técnico Vagner Mancini segurou seu time, teve o controle do jogo e fez um duelo apostando nos contra-ataques. A lei do ex esteve em campo nesta noite: os dois gols do grupo alviverde foram marcados por Wellington Paulista e Douglas Grolli, atletas que vestiram as cores azuis.

O Cruzeiro encontrou dificuldades para propor o jogo e isso foi importante para definir o confronto. A Chape se segurou e saiu para o jogo. O tima mineiro não soube sair para armar seu jogo.

Agora, o Cruzeiro viaja para enfrentar o Bahia, na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Grêmio, na Arena Condá, às 21h45.

Primeiro tempo

O confronto entre Cruzeiro e Chapecoense começou movimentado. As equipes buscavam o campo de ataque a todo momento, o que dava a impressão de ser um jogo bom.


A partida, porém, passou muito pela troca de passes e velocidade, mas as jogadas de ataque ficaram comprometidas, sobretudo para o Cruzeiro.

A Chapecoense se mostrava melhor em campo, mais organizada e consciente. O time não ficou somente em seu campo defensivo, saia para o jogo, encarava o Cruzeiro em pleno Mineirão. Não era algo absurdo, entretanto, organizado.

O momento celeste, entretanto, jogando em casa, era ruim. A Raposa não teve chance clara e o problema de Mano Menezes passava pela dificuldade que sua equipe tinha de propor o jogo, algo que foi fundamental para definir o que ocorreu no jogo.

Aos 26, a lei do ex voltou a figurar. Em cruzamento na área, Wellington Paulista subiu sozinho - contando com a falha na marcação do Cruzeiro - e mandou para o fundo das redes. Ao término da etapa inicial, vaias do torcedor cruzeirense.

Segundo tempo

A Chape voltou querendo decidir logo a partida. No primeiro lance a seu favor, Rossi chutou forte e Fábio foi obrigado a mandar para escanteio. Na cobrança, Douglas Grolli, que está emprestado da Raposa para a Chape, mandou para o fundo das redes.

Após o tento, restou ao Cruzeiro ir todo para o ataque. O técnico Mano Menezes mandou Robinho para dar mais qualidade ao último passe e o time celeste passou a martelar, em busca de chances.


E mesmo depois de tanta pressão, a Chape seguiu tranquila em campo. O time de Vagner Mancini tinha total domínio do jogo, era organizada em campo e não tinha problemas no jogo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 04 de junho, domingo

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário