02 de junho, de 2017 | 16:44

Escola completa 62 anos em Timóteo

A diretora comemora o fato de a escola ter em seu acervo vários prêmios, alcançados pelos alunos com bons resultados nas avaliações internas e externas

Divulgação
Orquestra sinfônica, em apresentação na tradicional escola Tenente José Luciano, em Timóteo Orquestra sinfônica, em apresentação na tradicional escola Tenente José Luciano, em Timóteo
A Escola Estadual Tenente José Luciano, localizada no bairro Quitandinha, em Timóteo, completou 62 anos de criação e, nas comemorações, recebeu na quinta-feira (1), a banda Brasil Excepcional da Apae e a Orquestra Sinfônica Trombetas de Cristo.

A fundação da escola data da época de uma pequena cidade. “Naquela época, foi construída aqui a Acesita, que hoje se chama Aperam. Essa empresa colaborou muito para o crescimento da nossa cidade, e como não existe crescimento sem educação, a Acesita ajudou a construir algumas escolas em Timóteo. E a nossa escola foi uma dessas, sendo criada em 29 de Abril de 1955”, explica a diretoria.

“Nessa empresa trabalhava um engenheiro chamado Amynthas Jacques de Moraes, que quis prestar uma homenagem a seu avô, o militar Tenente José Luciano Coelho de Moraes, dando seu nome a nossa escola. O estabelecimento começou a funcionar somente em 1º de Junho de 1955, data essa que comemoramos o seu aniversário”, destaca a diretora Neife Regina, que atua com a vice-diretora Aparecida Foureaux.

A diretora também comemora o fato de a escola ter em seu acervo vários prêmios, alcançados pelos alunos com bons resultados nas avaliações internas e externas. “Para isso, contamos com gestão, supervisoras e professores competentes, alunos responsáveis e, principalmente uma parceria com a comunidade. Prioriza um trabalho voltado para o bem estar do aluno e sua aprendizagem efetiva por meio de uma educação inclusiva e de qualidade”, conclui Neife Regina.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciano de Castro Lamego

14 de maio, 2023 | 09:00

“Sou de BH e studei na escola de 1973 a 1976. Fui aluno da Dona Consuelo. As festas juninas eram maravilhosas, as melhores de que já participei. Quanta saudade!”

Soraia

08 de dezembro, 2020 | 17:40

“eu tive orgulho de fazer parte dessa escola na década de 80 nossa!!como amava,adoraria rever fotos antigas dessa linda escola..”

Maria Aparecida Moreira Foureaux

03 de junho, 2017 | 21:20

“Eu tenho muito orgulho de fazer parte da história da E.E. Tenente José Luciano. Sou a funcionária mais antiga, comecei a trabalhar lá no dia 03/03/1983 ( há 34 anos). Agradeço primeiramente a Deus, a Direção, aos alunos que tive a oportunidade de alfabetizar, enfim a toda comunidade escolar pela educação de qualidade que prestamos no nosso município.”

Envie seu Comentário