01 de junho, de 2017 | 17:41

Jogos Escolares começam segunda-feira em Fabriciano

[imagtemd10958] Na próxima segunda-feira, 5, será realizada, em Coronel Fabriciano, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2017. As competições das várias modalidades são organizadas pelas Secretarias Estaduais de Esporte e Educação, por meio da Superintendência Regional de Ensino, pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, FEEMG, e pela Secretaria de Governança Educacional.

Coronel Fabriciano irá sediar a etapa microrregional do JEMG e vai receber oito municípios para as disputas. A abertura será no Colégio João Calvino, às 8h da manhã, seguindo-se as primeiras disputas escolares.

O evento terá início com o Hino Nacional Brasileiro, com apresentações de percussão com os alunos de duas escolas municipais do programa Novo Mais Educação. Autoridades locais, representantes dos municípios que vão participar dos Jogos Escolares e da Federação Estadual de Esportes, irão presenciar a solenidade.

JEMG
No período de 5 a 9 de junho, 27 escolas, representando oito cidades da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Coronel Fabriciano são: Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Santana do Paraíso e Timóteo.
O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário