01 de junho, de 2017 | 09:50

Governo de Minas aumenta impostos sobre gasolina, etanol e IPVA de picapes

Proposta que obteve votação favorável de 52 deputados volta a discussão e segunda votação nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deverá aprovar nesta quinta-feira , em 2º turno, aumento de alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina (de 29% para 31%); o álcool (de 14% para 16%). Isso significa que o consumidor vai pagar mais caro por esses combustíveis.

Com isso, o preço do combustível em Minas vai ficar mais caro nos próximos dias, quando o aumento na alíquota chegar à contabilidade das distribuidoras de gasolina e etanol.
Ricardo Barbosa / ALMG
Deputados mineiros votam nesta quinta-feira, em segunda sessão, projeto que aumenta impostos Deputados mineiros votam nesta quinta-feira, em segunda sessão, projeto que aumenta impostos


O aumento vai impactar outros setores da economia, entre eles, o de veículos. Caminhonetes de cabine dupla ou estendida também terão elevado o Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) em Minas Gerais.

É que além do substitutivo (que vai corrigir preço da gasolina e álcool) há ainda um projeto de lei que tramita na Casa - que trata de regras para facilitar o pagamento de dívidas tributárias e está embutido nele a elevação de 3% para 4% da alíquota do IPVA para as caminhonetes.

O aumento das alíquotas do ICMS (gasolina e álcool) e do IPVA já foram aprovadas nessa quarta-feira (31), em 1º turno pelos deputados.
Daniel Protzner
Na quarta-feira, 52 parlamentares votaram a favor de aumentos de encargos tributários Na quarta-feira, 52 parlamentares votaram a favor de aumentos de encargos tributários


Se for aprovado hoje, em segunda votação, entrará em vigor o reajuste solicitado pelo governo do estado, que encaminhou a matéria para aprovação dos deputados nessa segunda-feira (30) com pedido de urgência para aprovação.

O aumento da alíquota do ICMS e do IPVA está na pauta de três reuniões de plenário do Legislativo mineiro marcadas para esta quinta-feira (1º/6), às 9, às 14 e às 18 horas.

O substitutivo ao projeto de lei do governo do estado ( que trata de correção de alíquotas a produtos diversos), foi aprovado 52 votos sim e três contra, precisou ser separado para votação no aumento da gasolina e do álcool.
O aumento para o imposto sobre a gasolina obteve 37 votos favoráveis, 23 contrários e um em branco. Já o aumento sobre o etano obteve o placar favorável de 37 a 21.

O placar com a votação do aumento das alíquotas do ICMS e do IPVA para picapes gera polêmica. Desde ontem, data da votação, circula pelas redes sociais a lista dos deputados que votaram contra e os que votaram a favor das mudanças.

Favoráveis aos aumentos no ICMS da Gasolina e Etanol:

Dep. Agostinho Patrus Filho PV
Dep. André Quintão PT
Dep. Anselmo Domingos PTC
Dep. Antonio Lerin PSB
Dep. Arlete Magalhães PV
Dep. Bosco PTdoB
Dep. Braulio Braz
Dep. Cabo Júlio PMDB
Dep. Celinho do Sinttrocel PCdoB
Dep. Celise Laviola PMDB
Dep. Coronel Piccinini PSB
Dep. Cristiano Silveira PT
Dep. Dirceu Ribeiro PHS
Dep. Douglas Melo PMDB
Dep. Doutor Jean Freire PT
Dep. Duarte Bechir PSD
Dep. Durval Ângelo PT
Dep. Geraldo Pimenta PCdoB
Dep. Glaycon Franco PV
Dep. Gustavo Santana PR
Dep. Inácio Franco PV
Dep. Ivair Nogueira PMDB
Dep. João Magalhães PMDB
Dep. Lafayette de Andrada PSD
Dep. Leonídio Bouças PMDB
Dep. Léo Portela PRB
Dep. Marília Campos PT
Dep. Marcio Santiago PR
Dep. Mário Henrique Caixa PV
Dep. Nozinho PDT
Dep. Roberto Andrade PSB
Dep. Rogério Correia PT
Dep. Tadeu Martins Leite PMDB
Dep. Tiago Ulisses PV
Dep. Tony Carlos PMDB
Dep. Ulysses Gomes PT

Contrários ao aumento de impostos

Dep. Antônio Jorge PPS
Dep. Arlen Santiago PTB
Dep. Arnaldo Silva PR
Dep. Bonifácio Mourão PSDB
Dep. Carlos Pimenta PDT
Dep. Dalmo Ribeiro Silva PSDB
Dep. Dilzon Melo PTB
Dep. Doutor Wilson Batista PSD
Dep. Elismar Prado PDT
Dep. Fabiano Tolentino PPS
Dep. Felipe Attiê PTB
Dep. Gilberto Abramo PRB
Dep. Gustavo Valadares PSDB
Dep. Ione Pinheiro DEM
Dep. João Leite PSDB
Dep. João Vítor Xavier PSDB
Dep. Luiz Humberto PSDB
Dep. Rosângela Reis PROS
Dep. Sargento Rodrigues PDT



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Euler

05 de junho, 2017 | 20:50

“Podemos fazer um paralelo desta situação, com a situação dos escravos no Egito antigo. Os escravos reclamavam das altas cargas de trabalho, mas farao ( tirano) aumentava mais ainda a carga de trabalho, dizendo que se estavam reclamando é porque tinham tempo ocioso para mais trabalho. Nossos líderes governador e deputados estaduais, após clamor da população para diminuição de impostos, agem com tirania e aumentam mais os impostos. Logo deduzimos que estamos escravizados por este sistema político corrupto.”

Jose Maria Ribeiro Barbosa

02 de junho, 2017 | 18:16

“Bobo povo brasileiro acreditar em sindicalista, esta turma de corja até suas mães eles não perdoa, eles é igual porco pra bosta pra dinheiro do povo, ótimo celinho sintrocell voce é o cara pra próxima eleição, o povo estará de olho em voces, se Deus quiser na época das eleições alguém vai soltar esta lista de traidores do povo mineiro e Brasileiro, nos aguardem...”

Ademilson

02 de junho, 2017 | 15:32

“Pena que o povo tem a memória curta... ano que vem tem eleições.”

Renato

02 de junho, 2017 | 13:34

“Será que o Deputado Thiago Cota ainda é vivo?”

Babadomichelzinho

02 de junho, 2017 | 13:06

“Valeu Caixa!
Vc nunca me enganou.....
Vamos ter mais eleições por aí.... falou?”

Marcelo Caetano Rosa

02 de junho, 2017 | 12:40

“Continuem votando nesta corja de vagabundos, como disse PELÉ a muito tempo atras, ' BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR', portanto vamos continuar pagando as contas para essa corja mamá nas tetas do povo em geral.cambada de corrupitos que merecem uma cadeia por muitos anos.
CAIXA, CAIXA, CAIXA, TORCIDA ATLETICANA CONTINUEM GRITANDO.”

Sebastião Rabelo

02 de junho, 2017 | 10:19

“Como, no geral, o povo esquece rápido, seria interessante que o Jornal agendasse a republicação da matéria às vésperas da próxima eleição.”

Marcos Vitório

02 de junho, 2017 | 10:15

“Isso bom para o povo mineiro aprender votar. Tudo que esse governo prometeu não cumpriu e ainda fez o contrário, e essa assembleia é comparsa nesses crimes. Tiradentes foi enforcado porque a coroa de Portugal cobrava um quinto ou seja 20% de impostos, Hoje pagamos 31% e não falamos nada, e essa situação não tem limites para piorar, quanto mais o povo fica calado mais um fio de rosca eles apertam.”

Itallo

01 de junho, 2017 | 19:13

“nica coisa que esse governador de Minas fez, foi aumentar impostos e ferrar ainda mais os mineiros. Filho de uma boa senhora, inútil!”

Atleticanos Olha Ai o Caixa Contra nos na Proxima Eleiçao Ele Nao Vai Guentar Vamos Deixar Ele So na Itatiaia Ta Bom Demais Pra Esse Traidor

01 de junho, 2017 | 16:09

“fiquem de olho neles”

Thales

01 de junho, 2017 | 14:33

“Lógico que eles não ligam para o aumento do combustível, utilizam carros do governdo, abastecido com verba pública! Bando de sem vergonha!”

Josué

01 de junho, 2017 | 12:24

“NA CONTRAMÃO DE ECONOMIAS DE GOVERNOS EFICIENTES QUE GASTAM MENOS E REDUZEM IMPOSTOS PARA AUMENTAR O CONSUMO E O LUCRO DAS EMPRESAS. MINAS GERAIS ATRAVÉS DE SEUS DEPUTADOS E GOVERNADOR, ALÉM DE LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA MANTENDO PRIVILÉGIOS E MORDOMIAS, PENALIZAM A POPULAÇÃO COM MAIS IMPOSTOS.”

Marcelo Henrique

01 de junho, 2017 | 12:01

“Parabéns Dep. Celinho do Sinttrocel PCdoB, realmente você esta do lado do povo.
Por isso que não ganhara nem pra vereador ou sindico de prédio.
Claro que parabenizo os outros " honestos" que votarão a favor.”

Marcelo Henrique

01 de junho, 2017 | 11:58

“Parabéns Dep. Celinho do Sinttrocel PCdoB, realmente você esta do lado do povo.
Por isso que não ganhara nem pra vereador ou sindico de prédio.
Claro que parabenizo os outros " honestos" que votarão a favor.”

Envie seu Comentário