EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de maio, de 2017 | 16:41

Cuecas: do conforto à sensualidade

GB Imagem
A cueca samba-canção vai dos modelos mais básicos àquelas confeccionadas em cetim com estampas alegresA cueca samba-canção vai dos modelos mais básicos àquelas confeccionadas em cetim com estampas alegres
A história da cueca remonta aos homens das cavernas. As primeiras cuecas são descritas por estudiosos como um longo pedaço de linho em forma de triângulo com tiras nas pontas. Eram amarrados ao redor dos quadris e laçados por entre as pernas.

Depois as tiras eram amarradas novamente nos quadris. No Século XII, com o advento das armaduras de platina, as faixas de linho eram usadas pelos cavaleiros como proteção contra o metal áspero.

Mais tarde, amarradas abaixo dos joelhos com fitas ou alfinetes, as cuecas encurtaram e foram costuradas. No Século XVI, as roupas íntimas eram feitas de linho, o único tecido lavável.

Em 1895, o catálogo das lojas Montgomery Ward, nos Estados Unidos, oferecia roupas íntimas masculinas de algodão e flanela, divididas em duas peças, nas cores cinza e vermelho.

No Século XX as cuecas passaram a ser fabricadas com tecidos e elásticos e se tornaram mais confortáveis. O princípio da roupa íntima masculina é o conforto e a simplicidade.

Seja qual for seu estilo, há no mercado cuecas para todos os gostos e tipos de homens. Até bem pouco tempo, não era visto com muito bons olhos essa história de homem querer ser elegante, tratar a pele, se perfumar e outros quesitos até então considerados coisa de mulher.

O fato é que o conceito de cuecas mudou mesmo, e as confecções passaram a dar uma atenção maior a este item do vestuário masculino.

Dentre as inúmeras opções, ganharam notoriedade as que têm qualidade, durabilidade e modelagem exclusivas, sem contar as cores modernas e arrojadas. São vários modelos, desde a básica slip e a tradicional samba-canção até o arrojado "body-man".

Pouco difundida no Brasil mais muito comum na Europa e Japão é a cueca fio-dental. O uso de fio-dental no Brasil é atribuído a exposição sexual das mulheres, e por isso o seu uso ainda não é bem aceito pelos homens.

Quebrando a falsa ideia de roupa apelativa e de fim meramente sexual, as vantagens desta cueca estão no formato adequado ao corpo masculino, sendo mais confortáveis e proporcionando maior liberdade de movimento. O seu uso é comum por esportistas, fisiculturistas e lutadores.

Já as cuecas boxer são populares entre os brasileiros. Geralmente são fabricadas com materiais elásticos e confortáveis. Tem também a cueca samba-canção, mais larga, parecendo shorts, ótima para dormir.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário