EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de maio, de 2017 | 16:33

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion: Um meio de ano tumultuado

N
Divulgação
O inverno infanto-juvenil da MonalisaO inverno infanto-juvenil da Monalisa


O VERMELHO
Um meio de ano tumultuado. Assim pode se dizer da economia na moda, em todo o país. Para começar, os feriados e a greve no mês de abril acabaram reduzindo o faturamento do comércio, um dos piores períodos mensais dos últimos anos.

Como consequência, as faturas das confecções em maio caíram na inadimplência, pois muitos não tinham como pagá-las. E para coroar tanta coisa negativa, a situação política piorou e não há sinal de que irá se acalmar tão cedo. Resultado: redução das vendas, redução da produção e aumento das demissões. Sem comentários.

PRONTA MODA
Mostrando que a persistência é a palavra-chave para manter o circuito fashion funcionando, apesar dos pesares, a turma da moda confirma o calendário de lançamentos em pronta-entrega para o verão 2017/2018.

Assim, o movimento começa no dia 10 de julho e vai até meados de agosto. Tudo foi decidido em reuniões informais nas associações que reúnem confeccionistas.

Há, ainda, a possibilidade de serem realizadas ações especiais na última semana de julho, em Beagá, organizadas pela consultora Marta Machado, com o apoio de várias entidades do setor. Tudo para valorizar a pronta moda mineira, vale dizer, a nossa dinâmica moda em pronta-entrega.

Divulgação
A neomodel Nina, filha do cantor Rogério FlausinoA neomodel Nina, filha do cantor Rogério Flausino
SAPATOS
Além do aumento no espaço para expositores no Salão Internacional do Couro e Calçados, realizado semana passada em Gramado, a feira teve também um maior numero de visitantes.

E mais: neste ano, o SICC também registrou um crescimento aproximado de 18% no número de lojistas visitando a feira. Mas o principal aumento foi de compradores vindos de outras regiões e outros países, principalmente da América Latina, garantindo a produção das marcas participantes por meses.

No último dia do evento, a organizadora Merkator Feiras e Eventos reuniu alguns dos principais expositores durante um café da manhã, para definir a realização da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios, que vai acontecer em Natal (RN) nos dias 5, 6 e 7 de março de 2018, no Centro de Convenções.

////

VAIVÉM
* Uma visita à fábrica da Marcel Philippe, a mais tradicional marca de jeans de Minas, mostra que suas coleções estão sempre se renovando com muitas novidades nos lançamentos. Neste inverno, uma delas é a linha de jaquetas bordadas, lindas. Comandando o estilo da marca, Sonia Aburachid. Vale dar uma conferida no Instagram e no site deles. ***

* Uma boa novidade paulistana: a estilista Liana Pandin abriu um ateliê especializado em calças. Isso mesmo, ela só faz calças compridas para mulheres, desde alfaiataria até as mais esportivas. A moda vai ficando ultra especializada. ***

USAR FOTO moda wagner 31-5 1
* Uma das principais marcas de roupas infantis do mundo, a Monalisa acaba de lançar sua coleção Inverno 2017. Usando inspirações múltiplas que revisitam o estilo retrô, trazendo florais dramáticos, motivos divertidos de ursos e de histórias clássicas, como Alice no País das Maravilhas, tem várias linhas para meninas e meninos, de 0 a 14 anos. ***

USAR FOTO moda wagner 31-5 2
* E por falar em moda infantil, o Minas Fashion Kids, maior evento de moda infantil de Minas, foi realizado em Beagá sob a coordenação da empresária Patrícia Guerreiro. Para promover a feira, ela fez editoriais com famosos e seus pimpolhos, tais como Rogério Flausino, Fabiano Menotti, Dedé e o goleiro Fábio, do Cruzeiro. ***

* PONTO FINAL - Para quem acha que é muito estressante o sistema chamado fast-fashion (moda rápida), que entrega a roupa apenas cinco semanas depois desta passar na passarela, a coisa ficou mais veloz ainda. Agora tem o ultra-fast fashion (moda ultrarrápida), que leva apenas quatro semanas entre mostrar e colocar a roupa para vender. Na maioria são médios produtores, mas as grandes cadeias já estão se mexendo para enfrentar a concorrência. Detalhe: tudo isso é lá, nos países ricos. Por aqui...
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário