31 de maio, de 2017 | 16:27

Receitas rápidas e fáceis de fazer: Carne assada com batas

GB Imagem
Carne Assada com Batatas é uma deliciosa opção para o almoçoCarne Assada com Batatas é uma deliciosa opção para o almoço
Carne Assada com Batatas

INGREDIENTES:
3 quilos de alcatra; 1 e 1/2 copo de vinho tinto; 1 e 1/2 copo de shoyo; 1/4 de copo de vinagre balsâmico; sal e pimenta do reino a gosto; cheiro verde picado a gosto; 4 cebolas médias em rodelas; 1 quilo de batatas médias cozidas “al dente” com a casca, tempero Grill para carne.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela grande, coloque todos os temperos misturados com o vinho, o shoyo e o vinagre. Deixe a carne marinar nesta mistura por no mínimo 1 hora. Forre um refratário com as fatias de cebola e, por cima, coloque a carne. Leve ao forno pré-aquecido (200º) e asse, virando a carne para que fique dourado por igual.

Descasque as batatas ainda quentes, corte em quatro pedaços e coloque na mesma marinada onde estava a carne. Quando a carne estiver quase pronta, coloque as batatas e o molho sobre o assado e deixe no forno por mais 30 minutos, ou até que fique tudo bem douradinha.

Sirva a seguir. Dica: Se preferir, corte a carne em fatias grossas e depois asse como o indicado na receita, lembrando que assará mais rápido.

///

GB Imagem
Sirva a Mousse de Pêssegos bem geladaSirva a Mousse de Pêssegos bem gelada
Mousse de Pêssegos

INGREDIENTES:
300 gramas de pêssegos em calda; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 envelope (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor; 1 xícara (chá) de calda de pêssegos;1 lata de creme de leite; 4 claras.

MODO DE PREPARO:
Hidrate a gelatina em metade da calda e dissolva na outra metade, que deverá estar bem quente. Bata no liquidificador os pêssegos com o açúcar, a gelatina morna e o creme de leite até misturar bem.

Adicione as claras batidas em neve. Coloque a mousse em tacinhas, cubra-as com papel filme e leve-as à geladeira por 4 horas ou até a mousse endurecer.

Decore com fatias de pêssegos em calda ou pêssegos frescos. Sirva bem gelado. Dica: Você pode decorar as tacinhas com fatias de pêssegos naturais, nozes trituradas e, para dar um toque de frescor, finalize a decoração com uma ou duas folhas de hortelã.

////

Polenta com Açúcar e Canela

INGREDIENTES:
1 xícara de fubá; 5 xícaras d água; sal a gosto; óleo para fritar; açúcar e canela em pó a gosto.

MODO DE PREPARO:
Coloque o fubá numa panela e adicione água. Misture bem. Leve ao fogo e deixe levantar fervura mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 50 minutos, mexendo de vez em quando. Coloque numa fôrma retangular baixa, espere esfriar e corte em losangos.

Frite em óleo quente até que dourem dos dois lados. Deixe escorrer em papel absorvente. Misture o açúcar e a canela e passe os losangos nessa mistura. Sirva acompanhado de chá ou café bem quente.

////

Ovos Deliciosos

INGREDIENTES:
1 cebola pequena ralada; 2 colheres (sopa) de azeite de oliva; 1/2 xícara (chá) de molho de tomate; 3 ovos batidos; 2 colheres (sopa) de queijo prato picado; 1 colher (chá) de sal.

MODO DE PREPARO:
Doure a cebola na metade do azeite de oliva. Junte o molho de tomate, mexendo até apurar um pouco. Adicione os ovos, o queijo e o restante do azeite de oliva delicadamente, até que o queijo derreta. Coloque em fôrmas refratárias individuais e leve para assar em forno médio, pré-aquecido por 5 minutos. Sirva a seguir acompanhado de salada e torradas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário