31 de maio, de 2017 | 23:59

Com direito a gol olímpico, Atlético supera o Paraná e está classificado

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético venceu o Paraná por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Independência. Com o resultado, o Galo avançou para às quartas de final da Copa do Brasil. Os gols atleticanos foram marcados por Otero, em uma cobrança de escanteio, e Fred.

O Atlético agora aguarda o sorteio, na segunda-feira, para descobrir o adversário das quartas de final. Estão classificados também Flamengo, Santos, Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e Palmeiras. Nesta quinta, Chapecoense e Cruzeiro decidem a última vaga.

O foco atleticano agora vai para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Galo visita o Palmeiras, em busca da primeira vitória na competição.

O Atlético-MG bem que tentou exercer uma pressão na partida. No entanto, esbarrou no sistema defensivo paranista, que deu pouco espaço para o Galo criar. Assim, as tentativas atleticanas pouco risco levavam: aos sete, Cazares bateu da entrada da área, mas o chute saiu fraco e o goleiro Léo fez fácil defesa; aos dez, após cobrança de falta ensaiada, Otero isolou; e aos 13, Elias tentou de fora da área, mas o chute foi pela linha de fundo.

Para piorar a situação do Atlético-MG (que já não contava com os volantes Adílson e Rafael Carioca, vetados, e o atacante Robinho, que estava no banco de reservas), o lateral Marcos Rocha sentiu uma lesão e foi substituído por Danilo, que passou a jogar de volante e Yago foi deslocado para a ala direita.

Com o passar do tempo, o Paraná foi esfriando mais a partida. No entanto, demorou para encaixar um contra-ataque. A primeira vez em que conseguiu assustar o goleiro Victor foi aos 39 minutos, quando Robson bateu cruzado de esquerda, mas o chute passou rente a trave de Victor.


Como estava com dificuldades para criar, o Galo passou a apostar na bola parada. E foi assim que o time conseguiu abrir o placar. Aos 40, em cobrança de escanteio, Otero bateu direto para o gol e surpreendeu o goleiro Léo, que falhou no lance. 1 a 0 Atlético.

Também na bola parada o time paranaense quase chegou ao gol de empate. Aos 43, Robson cobrou uma falta de longe e acertou o poste do goleiro Victor, na melhor oportunidade dos visitantes na etapa inicial.

Já na etapa final, o cenário foi completamente diferente. Com o 1 a 0, o Galo recuou, deu a bola para o Paraná e passou a explorar os contra-ataques. Além de não ter tomado grandes sustos no sistema defensivo, o Atlético-MG era muito perigoso quando chegava. Aos 14, Cazares cruzou para Fred, que cabeceou para fora. A dupla voltou a funcionar bem aos 21, quando Cazares apareceu pela direita e serviu Fred, que não desperdiçou. 2 a 0.

Para piorar a situação do Paraná, no lance do gol, o goleiro Léo se chocou com Fred e teve uma série lesão no rosto. Sangrando bastante, o jogador foi substituído por Douglas Baldini.

Com o 2 a 0 no placar, o Paraná até esboçou uma pressão. Alex Santana e Pedro exigiram boas defesas do goleiro Victor, do Atlético-MG, que garantiu a classificação atleticana.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 PARANÁ
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final – Volta
Data: 31/05/2017
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Otero (40’ – 1ºT), Fred (21’ – 2ºT)
Público: 16.614
Renda: R$418.438,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Edson Antônio de Souza (CBF-GO)
Cartões amarelos: Ralph (Atlético); Alex Santana, Robson, Gabriel Dias, Jhony (Paraná)
Atlético
Victor; Marcos Rocha (Danilo), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero (Ralph) e Cazares (Robinho); Maicosuel e Fred. Técnico: Roger Machado.

Paraná
Léo (Douglas Baldini); Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor (Matheus Carvalho); Jhony, Alex Santana, Gabriel Dias e Guilherme Biteco; Felipe Alves (Pedro) e Robson. Técnico: Cristian Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário