Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de maio, de 2017 | 08:55

Ipatinguense vai a festival no Peru

Arte educador foi contemplado com recursos do Programa Circula Minas 2017

Divulgação
Douglas Evangelista vai viajar com recursos do Governo de MinasDouglas Evangelista vai viajar com recursos do Governo de Minas
O artista e arte educador ipatinguense Douglas Evangelista foi um dos selecionados pelo programa Circula Minas 2017. Criador e diretor da “WE Danças Urbanas” e articulador artístico da Secretaria Municipal de Educação, ele vai ao Pura Calle 2017, em Lima, no Peru, um dos maiores festivais de culturas urbanas da América Latina.

Douglas vai participar de oficinas, painéis, batalhas de dança e apresentações culturais, com objetivo de se capacitar e posteriormente reproduzir as boas práticas no projeto de dança que desenvolve em Ipatinga, no território Vale do Aço.

O festival Pura Calle é realizado desde 2013 pela Asociacíon Cultural D1, na capital peruana. É a quinta edição do maior Festival Internacional de Culturas Urbanas, e acontecerá no Parque de Exposições de Lima, nos dias 10, 11 e 12 de junho.

Em 2015 o evento teve um público de mais de 200.000 pessoas em apenas três dias. Este ano, espera-se a presença de mais de 250.000 pessoas. Adotando o estilo Pura Street, o festival busca unificar, difundir e integrar a sociedade através de várias expressões urbanas.

Para isso, utiliza uma plataforma que permite que o público desfrute dos melhores expoentes de diferentes artes de rua, nas áreas de grafite, esportes urbanos, dança urbana e música ao vivo, de forma a promover os valores da paz, respeito e criatividade, bem como transmitindo os fundamentos da cultura e as suas tendências atuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário