29 de maio, de 2017 | 17:30

Igreja Adventista inaugura o projeto Saúde em Pauta

O objetivo é ofertar gratuitamente atendimento médico nas áreas de clínico geral, endocrinologia, neurologia, psicologia, terapia infanto-juvenil, nutrição, atividades esportivas e oficinas culinárias

Divulgação
Presidente da União Sudeste da Igreja Adventista do 7° Dia inaugura Projeto Saúde em Pauta e visita Projeto Social TokugawaPresidente da União Sudeste da Igreja Adventista do 7° Dia inaugura Projeto Saúde em Pauta e visita Projeto Social Tokugawa
O pastor Maurício Lima, presidente da União Sudeste Brasileira da Igreja Adventista do 7° Dia, acompanhado do pastor do Cleber Reis, presidente da Associação Mineira Leste estiveram em Ipatinga no fim de semana, em visita oficial para inauguração do Projeto Saúde em Pauta, mantido pela TV Novo Tempo e pela Igreja Adventista, na rua Afonso Guimarães, 45, bairro Cidade Nobre. O objetivo é ofertar gratuitamente atendimento médico nas áreas de clínico geral, endocrinologia, neurologia, psicologia, terapia infanto-juvenil, nutrição, atividades esportivas e oficinas culinárias.

Na oportunidade, os pastores foram conhecer o Projeto Social Tokugawa de Judô e Jiu-jitsu, que também recebe alunos encaminhados pela Igreja no intuito de proporcionar a jovens e adolescentes uma prática esportiva saudável e disciplinar.

Cerca de 50 atletas da equipe Tokugawa fizeram apresentações nas modalidades de judô e jiu-jitsu para as autoridades. Esta é primeira vez que a Igreja apoia projetos dessa natureza em todo território nacional. A parceria junto a equipe iniciou-se com pastor Paulo Venâncio, líder local da Igreja, e o professor da equipe Pablo D´ávila. Desde então o Projeto passou a atender 60 crianças oriundas de bairros que oferecem risco social , ofertando a prática esportiva e quimonos para treinamento. Essas crianças e seus familiares também serão atendidas gratuitamente dentro do Projeto Saúde em Pauta. O professor da equipe Tokugawa, Pablo D´ávila, ficou muito contente com a visita e o reconhecimento do Projeto pela Igreja. “O Projeto Social Tokugawa está de portas abertas para todos aqueles que visam ajudar a manter crianças e adolescentes em um ambiente saudável, visando principalmente o resgate de sua autoestima. Agradeço a iniciativa da Igreja Adventista, por meio do Pastor Paulo Venância e da visita ilustre de seus líderes”, disse o professor.

O presidente da União Sudeste Brasileira, Maurício Lima, em sua fala, mostrou-se impressionado com a estrutura ofertada aos participantes, demostrando grande simpatia ao Projeto e sinalizando com a continuidade da parceria com a Igreja Adventista do 7° Dia. A Tokugawa Judô e Jiu-jitsu funcional na rua Castro Alves, 219, Cidade Nobre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário