29 de maio, de 2017 | 17:22

Nova superintendente de saúde reúne equipe

Déborah Cássia Roland Cabral reuniu todos os técnicos da regional e ressaltou a importância do trabalho em equipe

Divulgação
Deborah Cássia Roland Cabral é a nova superintendente regional de saúde, em Coronel FabricianoDeborah Cássia Roland Cabral é a nova superintendente regional de saúde, em Coronel Fabriciano
Recém-empossada no comando da Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano, Déborah Cássia Roland Cabral reuniu todos os técnicos da regional e ressaltou a importância do trabalho em equipe e a continuidade do fortalecimento das ações em Saúde Pública no Território Vale do Aço. “Minha expectativa maior à frente da regional é associar questões técnicas e administrativas para o fortalecimento de políticas de saúde voltadas para o interesse coletivo nas 35 cidades que compõe a nossa SRS”, pontuou Déborah.

Natural de Belo Horizonte, a nova superintendente possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, e já atuou como Clínico Geral em consultório particular, no período de 1986 a 2005. É especialista em Auditoria em Sistemas de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, e especialista em Auditoria em Serviços de Saúde pela Unaerp.

Com formação e experiência profissional na área, Déborah Cabral também é especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela ABO-MG e especialista em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância pela UFF/UAB (RJ). Recentemente, recebeu o título de Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, Campinas (SP).

A servidora de carreira da Secretaria de Estado de Saúde assumiu o cargo na SRS em Coronel Fabriciano, no lugar de Wagner Barbalho, que foi exonerado do cargo por ato do governo de Minas Gerais, publicado no dia 20 de maio.

Histórico

Déborah já integrou o quadro de cirurgiões dentistas do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga até 1994. Ela ingressou no serviço por meio de concurso público da prefeitura, em 1991. Concursada na Secretaria Estadual de Saúde (SES- MG) desde 1986, exerceu a função de supervisora do Programa de Saúde Bucal até 1995, quando passou a integrar o quadro de Auditores Assistenciais do Núcleo de Auditoria até 2008. Atualmente, ocupava o cargo de Especialista em Políticas e Gestão em Saúde e coordenava o Núcleo de Regulação, assessorando os 35 municípios que fazem parte da jurisdição da referida SRS.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário