28 de maio, de 2017 | 19:56

Com gol de Thiago Neves, Cruzeiro conquista vitória em Santos

O gol foi marcado por Thiago Neves, aos 37 minutos do segundo tempo

Divulgação
Em jogo acirrado, Cruzeiro vence o time da casa por 1x0Em jogo acirrado, Cruzeiro vence o time da casa por 1x0
Com uma grande atuação na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo e alcançou sete pontos em três rodadas no Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Thiago Neves, aos 37 minutos do segundo tempo, em grande jogada construída por Ariel Cabral e Ramón Ábila.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, 1º de junho, a Raposa terá pela frente a Chapecoense, em Santa Catarina, no jogo de volta das oitavas de final da competição.

O jogo

Com bom volume logo no início, o Cruzeiro criou a primeira chance. Após boa troca de passes, aos 5 minutos de partida, Alisson acionou Diogo Barbosa pela esquerda. O camisa 6 procurou por Rafael Marques, que escorou de cabeça, pela linha de fundo.

Dois minutos depois, outra jogada parecida. Desta vez, foi Alisson quem cruzou para a área e De Arrascaeta cabeceou por cima da meta adversária.

Aos 17, nova oportunidade do time visitante. Valorizando a posse de bola no campo do adversário, Henrique acionou Alisson dentro da área. Desequilibrado, o atacante tentou de cabeça, mas foi abafado pela defesa.

Dominando as ações, o Cruzeiro continuou propondo o jogo. Aos 29, Lucas Romero aproveitou rebote e chutou forte, rasteiro. O arremate passou à direita de Vanderlei.

O time da casa deu a resposta dois minutos depois. Em rápido contra-ataque, Bruno Henrique invadiu a área cinco estrelas e chutou forte, para grande defesa de Fábio.

Foi a última chance mais aguda na etapa inicial, que terminou em empate sem gols.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com uma alteração: Dedé foi substituído por Kunty Caicedo.

A primeira chance foi santista. Ricardo Oliveira escapou pela direita e chutou forte, pelo lado de fora da rede.

Aos 12 minutos, Mano Menezes promoveu a entrada de Thiago Neves no lugar do uruguaio De Arrascaeta. Ramón Ábila também foi acionado na vaga de Hudson.

Aos 27, Alisson e Diogo Barbosa fizeram boa trama pela esquerda. O lateral cruzou com precisão para a área adversária, mas David Braz salvou.

Logo em seguida, rápido contra-ataque estrelado. Thiago Neves e Ábila fizeram bela tabela e o camisa 30 saiu cara a cara com Vanderlei, que interceptou o chute do meia celeste.

Aos 34, falta perigosa para o Cruzeiro, próxima à linha da grande área. Thiago Neves cobrou, a bola desviou na barreira, e passou com perigo.

Depois de tanto tentar, o time mineiro abriu o placar aos 37 minutos. Ariel Cabral fez belo lançamento para Ábila, que limpou a jogada e tocou para Thiago Neves. O camisa 30 antecipou a zaga adversária e completou para as redes: 1 a 0.

O tento marcado por Thiago Neves determinou a grande vitória cinco estrelas na Vila Belmiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário