27 de maio, de 2017 | 15:48
Bombeiros capturam serpente encontrada em lavajato
A cobra apareceu na quinta-feira em um lavajato em Timóteo. Na tarde do sábado o réptil foi capturado
Os militares do Pelotão de Corpo de Bombeiros de Timóteo capturaram, no início da tarde deste sábado (27), a serpente que foi avistada em um lavajato, no bairro Bromélias. O animal, que escapou em uma primeira tentativa de captura, foi encontrado novamente neste sábado por um morador e recolhido pelos militares.
A cobra que assustou os moradores esta semana foi capturada pela equipe do subtenente Correa, do Corpo de Bombeiros. Os militares realizaram o procedimento desta vez em uma casa nas proximidades do lavajato, na avenida Jovino Augusto da Silva, cujo terreno faz fundos com uma área que margeia o córrego Timotinho, entre os bairros Bromélias e Timotinho.
O animal foi capturado com o uso de um enforcador e levado para o Centro de Biodiversidades da Usipa (Cebus), em Ipatinga. Porém, o Cebus não pode recebê-lo e o réptil foi levado para o Parque Estadual do Rio Doce. A cobra será analisada por técnicos e deverá ser solta em um local mais seguro, tanto para ela, como para os humanos.
Apesar de a serpente parecer maior, nas fotos feitas por populares na quinta-feira, a caninana apreendida neste sábado tem pouco mais de um metro de comprimento. Eu creio que seja a mesma cobra, tem as mesmas características”, disse o subtenente Correa, ao Portal Diário do Aço.
Difícil é convencer a população, para quem hoje foi capturado o filhote da cobra avistada na quinta-feira. E assim segue a polêmica da caninana timoteense.
Gambás podem ter atraído a cobra
A cobra foi encontrada neste sábado por um morador, que alegou ter deixado a máquina de lavar funcionando e foi ao supermercado. Na volta, deparou com o animal nas proximidades e acionou os bombeiros. A suspeita é que havia, nas proximidades, um gambá com filhotes. Ela (caninana), como se alimenta de pequenos animais, pode ter vindo atrás para tentar comer estes gambás”, avaliou o subtenente.
O primeiro encontro
Os funcionários do lavajato foram surpreendidos pela presença da cobra logo que chegaram para trabalhar na quinta-feira passada. No mesmo momento os Bombeiros foram acionados para o resgate do bicho, que estava em cima de um telhado.
Porém, a serpente que não é de espécie peçonhenta mas é umas das mais rápidas, retornou para a área de vegetação localizada nos fundos do lavajato, às margens do córrego. Desde então a grande cobra de Timóteo” gerava intensa inquietação nas pessoas. Os bombeiros militares preferiram não retirar o animal naquele momento, pois surgiu outra ocorrência de atendimento de emergência.
A propósito, os ambientalistas recomendam que as pessoas nunca tentem manejar cobras da espécie caninana. Apesar de não possui veneno, o réptil tente a ficar agressivo, como forma de se defender, quando se sente ameaçado. (Plantão da Reportagem / Portal Diário do Aço)
Divulgação Corpo de Bombeiros


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Kelly
04 de junho, 2017 | 17:07Certas pessoas deviriam ter mais respeito com os profissionais bombeiros e todos aqueles que de uma forma ou de outra, ajudam a salvar vidas, eles não fazem distinção entre as pessoas e seu maior objetivo é sempre ajuda-las.pronto falei...bj”
Erica
31 de maio, 2017 | 03:52Aohhh Timóteo....
Kkkkkkkk
Esgoto causa mutação genética em ofídios...
Tenho que rir, vcs andam assistindo séries demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”
Che Que Vara?
29 de maio, 2017 | 20:34Vcs que estão falando que não é a mesma cobra, vcs são uns canalhas!!! Foto mal tirada, e de um ângulo só pra aparentar um tamanho maior... Cambada de safados!”
Carlos Alberto Nilo
29 de maio, 2017 | 11:04O Jerônimo esqueceu-se de lembrar outra coisa importante. A mãe-cobra mutante também cospe fogo.”
Jerônimo
29 de maio, 2017 | 09:43Este animal capturado é filhote da mãe avistada por mim e todos que estavam lá. A mãe tem mais de 7 metros e fugiu para o mato e costuma comer cavalos e bois que pastam por ali. Há informações de desaparecimento de moradores de rua que andam por ali. Segundo o biólogo da USIPA, trata-se de uma mutação possivelmente causada pela poluição do esgoto doméstico e produtos químicos despejados no córrego, e ainda pode haver outras do mesmo tamanho.”
Ad
29 de maio, 2017 | 07:59E rapaz, aqui na roça o trem é brabo, a gente anda quase pisando em cascavel de mais de um metro de comprimento, essa caninana cresce muito, mas não é braba não, nem presa ela tem..., agora, cascavel, jaracuçú, jararaca, aí o bicho pega...”
Nélia Maria
28 de maio, 2017 | 16:31kkkkk. Nunca que foi essa cobra que apareceu no lava jato. Eu vi a que apareceu lá. E nas fotos, podem ver que era maior, bem maior que essa. Esses bombeiros querem é aparecer nas fotos.”
Edmilson Silveira
28 de maio, 2017 | 16:29Estão querendo enganar a quem? Eu sou um dos teve a oportunidade de ver a serpente no Lava jato. Ela é bem diferente dessa aí. Essa deve ser filhote da outra. Rsrs. Os bombeiros ficaram mal na fita, por deixaram o réptil escapar e arrumaram essa pra posar na foto.”
M.c.a
27 de maio, 2017 | 21:30IIII rapaz,essa cobra ai é a minha sô Outro,a outro é do negaõ..KKKK”
Miqueias
27 de maio, 2017 | 19:19Timóteo enfrentará dez pragas por causa da corrupção na política. A primeira delas é a infestação por serpentes.”
Michel Temer
27 de maio, 2017 | 18:48Esta é filhote, a outra avistada na quinta feira e filmada era bem maior. Com certeza ainda está solta.”