27 de maio, de 2017 | 12:00

Para Atlético, jogo contra a Ponte é “decisivo”

Bruno Cantini
Roger Machado faz apelo a jogadores para “retomar o bom caminho”Roger Machado faz apelo a jogadores para “retomar o bom caminho”
O Atlético classifica como “decisivo” o jogo deste domingo pela manhã, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como a derrota em casa para o Fluminense estava fora dos cálculos, a ordem é buscar a vitória contra a Ponte Preta, a partir das 11h, no Independência, a fim de manter vivas as pretensões da conquista do título da Série A.
Na avaliação do técnico Roger Machado, chegou a hora de retomar o bom momento.

O Atlético vem de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense, pelo Brasileiro, e Paraná, pela Copa do Brasil. O treinador afirma que o triunfo neste domingo é importante, mas destaca a necessidade de recuperar, fora de casa, os pontos perdidos no Horto contra o Fluminense.

“Temos que vencer. Embora seja a terceira rodada, para as nossas motivações no campeonato, temos que acumular pontos. Em casa tem que ser os três pontos. Já deixamos para trás contra o Fluminense e vamos ter que recuperá-los fora de casa. É importante vencer domingo, depois de dois insucessos. Temos que retomar o bom caminho”, resume o treinador.

Com apenas um ponto em seis disputados, o Atlético ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O desempenho é totalmente inverso ao do clube na Copa Libertadores, competição em que a equipe terminou com a melhor campanha na fase de grupos. Mas Roger fez questão de lembrar que o Campeonato Brasileiro ainda está no início, e que o empate na estreia contra o Flamengo, fora de casa, pode ser considerado um bom resultado.

“O campeonato está começando. Foram seis pontos disputados, um empate muito bom fora de casa contra um dos favoritos e uma derrota em casa. Tivemos a liderança geral na Libertadores. Só vamos saber a eficiência na competição lá no final. Nossa motivação é vencer em casa, somar os três pontos e reabilitar”, completou.

Neste ano, o retrospecto do Atlético no Independência é invejável. A equipe venceu os 11 primeiros jogos realizados no estádio e viu a invencibilidade cair contra o Fluminense. A equipe tem 91,6% de aproveitamento no Horto em 2017.

Mudanças na Macaca
A Ponte Preta não vai contar com Fernando Bob, Renato Cajá e Emerson Sheik, vetados pelo departamento médico. O técnico Gilson Kleina confirmou que a equipe titular terá duas mudanças para encarar o Atlético neste domingo. Naldo, no lugar de Bob, e Wendel, na vaga de Jádson, são as novidades na Macaca em relação à derrota por 2 a 0 para o Botafogo.

ATLÉTICO – Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Adílson, Rafael Carioca e Robinho; Cazares e Fred. Técnico: Roger Machado.

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob; Ravanelli, Jádson, Élton e Lucca; Lins. Técnico: Gílson Kleina.

A arbitragem será de Wágner Nascimento Magalhães (RJ); com assistências de Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário