Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de maio, de 2017 | 09:42

Pugilista representa Ipatinga em campeonato na capital do Pará

O lutador irá competir na categoria superleve e se diz confiante para um resultado positivo

Divulgação
Charlesson conta com suporte técnico para disputar campeonatosCharlesson conta com suporte técnico para disputar campeonatos
O pugilista Charlesson Rodrigues, de 28 anos, irá representar Ipatinga na disputa do título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe, em Belém do Pará (PA). A competição será realizada no dia 1º de junho (quinta-feira).

O lutador irá competir na categoria superleve e se diz confiante para um resultado positivo. “Temos participado de diversos campeonatos nacionais e internacionais, sempre conseguimos bons resultados. Espero trazer mais uma conquista para mim e todo o boxe do Vale do Aço”, pontua.

Na preparação para os campeonatos, Charlesson possui a assistência do técnico Luiz Eduardo Souza (Dudu), o preparador físico Tygor Gabriel e o nutricionista esportivo Daniel Urils.

Charlesson conta ao DIÁRIO DO AÇO que seu primeiro contato com o esporte ocorreu em 2008, quando morava em Portugal. Em 2010, retornou ao Brasil e decidiu se dedicar ainda mais ao esporte. O pugilista fala que, desde criança, admirava as lutas transmitidas pela Tv. “Quando eu era criança o boxe estava muito forte no Brasil, sempre quis entrar no esporte mas não tinha condições. Em Ipatinga, nenhum lugar ofertava essa possibilidade para quem não podia pagar”, completa Charlesson.

Divulgação
Equipe da Associação Marca da Promessa e Charlesson Equipe da Associação Marca da Promessa e Charlesson
Atualmente, o boxeador integra a ONG Associação de Boxe Marca da Promessa, que oferta aulas para 30 crianças e adolescentes. A entidade está localizada no bairro Esperança.

Para o ipatinguense, o Vale do Aço tem um bom potencial para o desenvolvimento do boxe, tanto em relação à preparação de atletas, quanto à realização de eventos. “Temos grandes talentos da região que atuam fora daqui e outros tantos que estão competindo e representando o Vale do Aço em todo o Brasil. Contamos com o apoio da classe empresarial, Poder Público e mídia local para que possamos dar força ao boxe e atrair grandes eventos, temos total capacidade para isso. Recentemente, fizemos uma luta dentro de uma casa noturna de Ipatinga e foi um sucesso. O público agrada, divulgamos nosso trabalho e isso ainda traz ganho econômico para o proprietário”, avalia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário