CADERNO IPATINGA 2024

26 de maio, de 2017 | 18:06

Ipatinga sedia I Copa Vale do Aço de Futsal Feminino

Divulgação
Futsal feminino de Ipatinga já conseguiu projeção em âmbito nacionalFutsal feminino de Ipatinga já conseguiu projeção em âmbito nacional
Com a intenção de retomar os bons tempos de casa cheia do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está trazendo à cidade a lª Copa Vale do Aço Feminina de Futsal, que se realizará neste fim de semana. Paralelamente, acontece também o quadrangular masculino de futebol.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, a proposta da nova administração do município, além de estimular cada vez mais a prática dos desportos como instrumento de bem-estar e socialização, é dar oportunidade ao surgimento de novos talentos, considerando ainda as ótimas performances das mulheres em outras competições. Em 2016, foi realizada a lª Copa Vale do Aço Masculina de Futsal.

O titular da pasta ainda lembra que a seleção feminina de futsal da cidade já trouxe alguns resultados inéditos para a região, como a conquista do Campeonato Mineiro e o segundo lugar no Brasileiro, entre outros feitos. Uma das fontes de preparação é o próprio 7 de Outubro, onde há um projeto que conta atualmente com 50 atletas de 12 a 23 anos.

Mata-mata
A Copa Vale do Aço Feminina de Futsal terá 12 equipes - dez da região e outras duas de Itabira e Manhuaçu, cidades convidadas. A seleção ipatinguense entrará com duas equipes, dando oportunidade a todas as atletas inscritas no projeto Kefas/Ipatinga, do 7 de Outubro, que também se preparam para representar mais uma vez a cidade nos Jogos de Minas. Já o quadrangular masculino de futsal contará com oito equipes, além da seleção de Ipatinga que também representará a cidade nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) 2017.

Conforme Aline Machado, idealizadora e organizadora da Copa, ano passado a equipe de Ipatinga obteve ótimo resultado em todas as fases, ficando em terceiro lugar no Estado na série A2. “Este ano a equipe está se reformulando e treinando duro. Esperamos elevar ainda mais o nosso nível de competitividade”, projeta.

Os jogos acontecerão no Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza, neste sábado (27), das 8h às 21h, e no domingo (28), das 8h às 16h. Será uma maratona de jogos, todos contra todos. As 12 equipes se dividirão em quatro chaves de três, classificando-se os vencedores para a semifinal e depois final.

Conforme Luciano Silva, coordenador da equipe masculina, em relação ao quadrangular “será importante competir para testar a equipe que tentará o título da categoria nos Jogos do Interior de Minas Gerais”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário