26 de maio, de 2017 | 17:59

Atlético consolida liderança na Libertadores

Sorteio das oitavas de final será dia 14 de junho. Time mineiro terá vantagem de decidir em casa

Bruno Cantini
Cazares em ação contra o Godoy Cruz. O time argentino ficará no pote 2 no sorteioCazares em ação contra o Godoy Cruz. O time argentino ficará no pote 2 no sorteio
A última rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América foi favorável ao Atlético, que consolidou a melhor campanha geral da competição, com 13 pontos e saldo de 11 gols. Com essa vantagem, o time mineiro pode fazer, em qualquer fase, contra qualquer adversário classificado, o jogo decisivo em seus domínios.

Diferentemente das edições passadas, o adversário do Atlético não será o de campanha mais fraca entre os classificados. Na Libertadores 2017, os confrontos da fase de mata-mata serão definidos por sorteio, previsto para 14 de junho.

A vantagem do Atlético ficou assegurada nesta quinta-feira, com a derrota do River Plate, em casa, para o Independiente Medellín. Já o Grêmio precisava golear o Zamora por diferença de sete gols necessária para ultrapassar o time mineiro.

Agora, os torcedores dos clubes classificados na fase de grupos terão de aguardar para conhecer os confrontos das oitavas de final. O sorteio será no dia 14 de junho, em Luque, no Paraguai. As partidas de ida serão disputadas nos dias 4, 5 e 6 de julho. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. No sorteio, a Conmebol já definirá o cruzamento até a final.

Sorteio
As 16 equipes que continuam na Libertadores serão divididas em dois potes: os primeiros colocados ficam no pote 1, e os segundos no pote 2. Assim, Atlético, Grêmio, Palmeiras, Santos e Botafogo estarão no pote 1. Já o Atlético-PR ficará no pote 2. Se não enfrentar um dos cinco clubes brasileiros, o Furacão vai pegar um time argentino. River Plate, Lanús e San Lorenzo completam o pote 1.

POTE 1 (primeiros colocados)
1. Atlético-MG
2. Lanús
3. Grêmio
4. River Plate
5. Palmeiras
6. Santos
7. Botafogo
8. San Lorenzo

POTE 2 (segundos colocados)
1. Godoy Cruz
2. Guaraní-PAR
3. Emelec
4. Barcelona de Guayaquil
5. Atlético-PR
6. The Strongest
7. Jorge Wilstermann
8. Nacional-URU
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário