25 de maio, de 2017 | 17:57

Enfavi reúne ex-atletas de futebol neste domingo

Tiago Araújo
Cosme Matos é um dos idealizadores do Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi)Cosme Matos é um dos idealizadores do Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi)
O 14º Encontro de Futebol de Atletas Veteranos de Ipatinga (Enfavi) ocorrerá neste domingo (28), a partir das 8h, no campo do Industrial, no bairro Bom Retiro. Segundo um dos fundadores e organizadores do Enfavi, Cosme Matos, o evento se consolidou como um importante canal para resgatar e preservar a história do futebol amador da cidade.

“Nesse dia, vários ex-atletas se reúnem para jogar bola e relembrar as pérolas do futebol. Por isso o Enfavi é muito importante”, resume.

Cosme Matos também informa que os jogos do Enfavi têm previsão de começar às 8h, com três partidas ao longo da manhã do domingo. A primeira será entre os ex-atletas da década de 60 contra os de 70, a segunda é entre os da década de 70 contra os de 80 e, por último, serão os nascidos em 80 contra os de 90. Qualquer um pode comparecer no campo do Industrial para assistir as partidas.

Conforme Matos, após as partidas de futebol, os ex-atletas poderão participar de um churrasco no salão da sede Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro.

Quem deseja participar dessa resenha, precisa adquirir a camisa referente ao evento deste ano, que custa R$ 40 e pode ser comprada com qualquer diretor da Enfavi. No entanto, só poderão participar do churrasco os ex-atletas, não sendo permitida a entrada de esposas, namoradas, filhos etc.

Antes do início de cada partida, será respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma aos companheiros que já faleceram. Além disso, quatro ex-atletas receberão uma homenagem no dia do evento.

A diretoria do Enfavi agradece aos patrocinadores Horto Grill, Eduardus (Contabilidade e Advocacia), AAPI, Churrascaria Encantado e Kakamotos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário