24 de maio, de 2017 | 17:58

Ipatinga recebe professor da Federação Sul-Americana de Krav Maga

Em dois dias de evento, alunos e convidados conhecerão a história e os fundamentos da arte de defesa pessoal israelense

Nos dias 26 e 27 de maio, o Vale do Aço vai receber a visita do professor de Krav Maga Cristiano Morávia (faixa-preta, 1º Dan), que realizará treinamentos, palestra e demonstrações. Os eventos serão destinados a alunos e convidados da Federação Sul-Americana de Krav Maga, a única representante oficial da defesa pessoal israelense no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Nascido em Belo Horizonte, o professor Cristiano Moravia iniciou-se no Krav Maga em 1997 e formou-se instrutor em 2005, sob a supervisão do israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor da modalidade no país.

Há 10 anos, o professor Moravia iniciou os treinamentos de Alessandro Miake, que hoje é o instrutor responsável pelos treinamentos e a divulgação do Krav Maga em Ipatinga. “É uma honra ter o professor Moravia conosco para esse evento, trazendo para nossos alunos e para os interessados um pouco mais sobre a história dessa arte de defesa”, afirma o instrutor Alessandro Miake.

Na sexta-feira, a partir das 19h30, alunos e convidados participarão de uma palestra aberta, na qual o professor irá abordar a história do Krav Maga, a chegada ao Brasil pelas mãos de Grão Mestre Kobi e os fundamentos e aplicações da arte de defesa para civis e militares. No sábado, às 9h30, haverá treinamento especial para alunos.

O que é o Krav Maga
O Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independentemente de seu tamanho, porte físico, idade ou sexo possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não, e voltar em segurança para casa.

Não se trata de uma arte marcial, e sim, da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.
O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

O Krav Maga é um caminho de vida, e quem o pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, pelo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). O Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade, com Imi Lichtenfeld, e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, o Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul-Americana de Krav Maga. Ao longo destes 27 anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

O Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

SERVIÇO:
Palestra com o professor de Krav Maga, Cristiano Morávia
Data: 26 de maio, sexta-feira
Horário: às 19h30
Aberta a alunos, parentes e convidados
Local: Academia Korpus
(Rua Tiradentes, 72 – 2º andar, Ipatinga).
Para participar, informe-se: (31) 3824-5500
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário