24 de maio, de 2017 | 10:06

Morre de câncer o ex-jogador do Atlético, Raphael Aguiar

Aos 29 anos, atleta lutava contra um câncer ósseo no joelho esquerdo

O ex-jogador do Atlético, Raphael Aguiar, morreu na madrugada desta quarta-feira (24, aos 29 anos. O atleta lutava contra um câncer ósseo no joelho esquerdo. A informação foi divulgada pelo Portal Uai, hoje cedo.

O tratamento envolveu quimioterapia e, em seguida, cirurgia. No entanto, os procedimentos não surtiram efeito. O corpo dele será velado no cemitério Bosque da Esperança, das 10h às 17h. O sepultamento ocorrerá em Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, nesta quinta-feira.
Arquivo /Atlético
Ex- atacante do Galo, Raphal Aguiar faleceu aos 29 anos em consequência de agravamento de câncer no joelhoEx- atacante do Galo, Raphal Aguiar faleceu aos 29 anos em consequência de agravamento de câncer no joelho


Raphael Aguiar é cria do Atlético. A estreia dele pelos profissionais ocorreu em 2008, no empate contra o Palmeiras (1 a 1), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não teve muitas oportunidades no clube alvinegro. Fez 23 partidas e marcou um gol. O único tento de Aguiar foi marcado em jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileiro. O Galo venceu por 3 a 2.

Depois do Atlético, passou por Tombense, Tupi, Macaé, Democrata, Guarani, Villa Nova e Valério.

A doença foi descoberta em 2014. Por isso, Raphael Aguiar teve que interromper a carreira. Passou por sessões de quimioterapia. Essa etapa do tratamento não combateu o câncer como o esperado e, em consequência disso, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no osso do joelho esquerdo. Por causa da operação, Raphael teve de colocar uma prótese para substituir o joelho.

Natural de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, Aguiar ficou durante quase todo o tratamento em Belo Horizonte, cidade na qual ainda mantinha muitas amizades dos tempos de Atlético. Nos últimos meses, a doença se agravou, deixando-o completamente debilitado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário